Início Planejamento Prefeitura de Socorro realiza reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022

A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) recebeu, na manhã desta quinta-feira, 04, representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para realizar uma reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022. O objetivo principal do encontro foi expor os dados finais da coleta realizada no município no ano passado.

Durante a reunião, foram destacados temas como o apoio logístico e tecnológico apresentado pelo município, que acelerou o processo do Censo e ajudou a reduzir a margem de erro. Com a coleta de dados, as informações passaram por uma análise detalhada, organizada pelo IBGE e por Superintendências Estaduais, para que fossem apontados ajustes e necessidades em Nossa Senhora do Socorro.

O secretário de Planejamento, Francisco Nascimento, explicou a importância do Censo 2022. “O Censo é uma forma de sabermos mais detalhes sobre todas as regiões do nosso município e, assim, agir de acordo com as necessidades, seja destinando mais recursos ou com ações sociais e políticas públicas habitacionais. Fizemos uma colaboração muito legal com a equipe toda da IBGE durante todo esse tempo”, explicou o secretário.

O coordenador do Censo, Lucas Rodrigues, destacou os dados finais do Censo e agradeceu pela parceria da gestão municipal. “Nós fechamos um trabalho de meses com a apresentação desses dados, que já ficarão disponíveis para a população. Em nome do IBGE agradeço à Prefeitura de Socorro pela parceria e por todo apoio”, agradeceu.