Início Cultura Prefeitura de Socorro realiza segunda noite dos Festejos Juninos no município com...

Prefeitura de Socorro realiza segunda noite dos Festejos Juninos no município com São João Antecipado do Conjunto Jardim

O Conjunto Jardim ficou lotado na segunda noite dos Festejos Juninos de Nossa Senhora do Socorro. Os socorrenses curtiram o evento, realizado pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), com muita alegria e segurança. Corisco do Trovão, Gabriel O Príncipe, Zuerões do Forró, Manim Vaqueiro e Liene Show foram as bandas que subiram ao palco na noite deste sábado, 08.

“É maravilhoso ver a população socorrense curtindo essa festa tão tradicional. Este ano trouxemos grandes atrações aqui para o Jardim e vemos o povo pulando e cantando junto. É espetacular”, declarou o prefeito Padre Inaldo.

O secretário de Cultura, Natan Reis, destacou a importância do festejo. “Os dias de festa vão além das bandas no palco, tratam-se de trabalho árduo e colaborativo entre todas as secretarias, são oportunidades para que os vendedores ambulantes tenham a possibilidade de fazer uma renda extra. Essa é uma festa tradicional, é a cultura de Nossa Senhora do Socorro”, destacou o secretário.

Durante a noite, cerca de 180 agentes, entre Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada, garantiram a segurança da população. “Estamos trabalhando para fazer a segurança de todos os socorrenses durante os festejos juninos. Firmamos uma parceria com a Polícia Militar, e com a BSP Segurança Privada, mantendo um sistema de segurança firme e constante durante todos os dias de festa”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio.

A SMTT também contribuiu com a segurança e organização do evento, disponibilizando 19 agentes para fazer a orientação do trânsito e dos condutores.

Postos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram a disposição da população em pontos estratégicos da festa. “Onde há festa, há necessidade das equipes de saúde, portanto, garantimos atendimentos rápidos e eficazes, além da parceria com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que, no caso aqui do Conjunto Jardim, podemos encaminhar se for necessário”, explicou a enfermeira, Fernanda Marques.

Equipes do Conselho Tutelar estiveram presentes na festa para garantir o cumprimento das regras referentes às crianças e adolescentes. A Defesa Civil e os Bombeiros Militares e Civis fizeram as vistorias das estruturas e garantiram o funcionamento correto de todos os equipamentos técnicos. A Vigilância Sanitária Municipal realizou rondas para fiscalizar as barracas de todos os ambulantes.

A ambulante Willyane Rafaela expressou alegria ao falar sobre a oportunidade de vender durante o São João Antecipado do Conjunto Jardim. “É uma ótima oportunidade, vendemos muito hoje e aproveitamos para curtir a festa, que está maravilhosa”, disse.

O cantor Gabriel O Príncipe falou sobre voltar a se apresentar em Nossa Senhora do Socorro. “É uma honra estar aqui e sentir a energia eletrizante dessa galera nessa festa tão organizada e maravilhosa. Agradeço à Prefeitura pela oportunidade de voltar aqui”, agradeceu.

Ligiane Alves, cuidadora, veio com a irmã e as filhas e parabenizou a Prefeitura pela organização do evento. “Está muito bem organizado, a segurança está impecável e muito boa. Estou aproveitando aqui com minha família e com certeza iremos nos próximos dias de festa também”, disse.