Início Meio Ambiente Prefeitura encerra Semana Municipal da Água com atividades de educação ambiental

Prefeitura encerra Semana Municipal da Água com atividades de educação ambiental

23
0

Finalizando a Semana Municipal da Água, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou, na manhã desta sexta-feira, 25, com os alunos da Escola Municipal Maria Rizonete e da Escola Municipal Maria Cristina, um roteiro educativo ensinando a importância de atividades que abordam hábitos do dia a dia e o uso da água.

O momento contou com uma palestra para as turmas da rede municipal, dissertando sobre a Semana Municipal da Água, além de ser discutido as áreas de preservação permanente. Logo após, os alunos puderam conhecer a atuação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que realizou, às margens do Rio do Sal, uma ação simbólica de limpeza para mostrar, de forma prática, maneiras de preservar o meio ambiente.

O secretário de Meio Ambiente, Samir Felipe, ressaltou a importância das atividades que ilustram a preservação e conscientização sobre o ecossistema. ‘’Hoje finalizamos a Semana Municipal da Água mostrando a importância dessas semanas comemorativas para divulgar o trabalho que é feito diariamente, visando a melhoria da qualidade de vida de todos os moradores do municipio’’, disse.

A professora Cristiane Delian, de 51 anos, da Escola Municipal Maria Cristina, disse que vivenciar a teoria e a prática de ações educativas é essencial para a conscientização sustentável. ‘’Eu acho essa iniciativa maravilhosa. A partir do momento em que os alunos estão vivenciando toda a teoria e logo após podem pôr em ação o que aprenderam, eles se tornam multiplicadores do bem. Ajudando as famílias a não jogar lixo na rua e nas águas, e tendo conhecimento de como preservar o meio ambiente’’, disse.

Quem se divertiu na ação conjunta foi o aluno Cauã Yalainem, de 10 anos, que representou sua turma para realizar a coleta com as equipes da SEMMA. ‘’Estou achando legal. Tudo o que eu estou fazendo aqui, vou fazer em casa. Vou até falar para minha avó, e se eu ver algum lixo na rua, eu vou botar no lixo’’, pontuou o aluno.

COMPARTILHAR