Início Administração Prefeitura realiza entrega de 300 certificados em cursos profissionalizantes ofertados aos cidadãos...

Prefeitura realiza entrega de 300 certificados em cursos profissionalizantes ofertados aos cidadãos do Parque dos Faróis

162
0

Comunidade foi beneficiada de forma gratuita pelas ações de qualificação profissional ofertadas pela Gestão Municipal

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das Secretarias Municipais do Trabalho (Semtrab) e Assistência Social (SMAS) realizou na manhã de hoje, 04, a entrega de 300 certificados de cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura durante dois meses aos cidadãos residentes no Conjunto Parque dos Faróis. Os vereadores João Mochila e Pastor Joanan prestigiaram a entrega dos certificados.

Os cursos integram o conjunto de ações implantadas no início da gestão, através do Programa de Capacitação Profissional, cujo objetivo é atender todas as comunidades do município, através de cursos profissionalizantes gratuitos e encaminhamento para o mercado de trabalho.

De acordo com o Secretário Municipal do Trabalho, Alessandro Santos, os cursos são direcionados para os setores de comércio, serviços e indústrias, áreas que mais empregam na economia local. “Esse evento é a finalização do Movimento Socorro, Ação e Trabalho e do Movimento Pró Emprego destinados aos alunos que se inscreveram nos cursos de longa duração. Hoje, 300 socorrenses do Parque dos Faróis dão um grande passo para sua carreira profissional”, informou.

Durante o evento, também foi realizado cadastro de alunos que receberam certificação profissional para já serem encaminhados ao mercado de trabalho participando de entrevistas para vagas em farmácias, clínicas, empresas e indústrias. “A Prefeitura não está só capacitando, mas preocupada com a inserção desses socorrenses no mercado de trabalho, por isso realizamos a capacitação desses alunos e buscamos as oportunidades junto às empresas para absorver essa mão de obra, uma vez que já estão preparados para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho”, esclarece Alessandro.

Ansiosa pelo primeiro emprego, a jovem Stefhane Karollayne de Jesus Aragão, não vê a hora de colocar em prática tudo que aprendeu durante o curso de atendente de clínica e laboratório. “Estou terminando o ensino médio e já quero arranjar um emprego para ajudar a minha família. Fiz esse curso também porque acho que é uma área que tem mais gente nova e aí terei mais chances”, disse.

Para o segurança e pai de família, José Gilberto Cabral, o curso foi uma excelente oportunidade para ampliar o seu currículo. Ele que optou por fazer o curso de estocagem viu na iniciativa da Prefeitura uma chance para se atualizar. “A prefeitura acertou em realizar esse projeto e apoiar a comunidade, porque dá chance ao jovem de sair da rua e ocupar a mente aprendendo”, comentou, dizendo ser bastante fácil o processo de inscrição para participação dos cursos.   

Os cursos ofertados pelo município foram: de atendente de farmácia, Operador de Caixa, atendente de clínica, auxiliar de produção e logística, estoquista, repositor, agente de limpeza, zelador, assistente administrativo e atendimento ao cliente.

Por: Fernanda Bittencourt

Fotos: Edilson Menezes

Confira galeria de fotos:

COMPARTILHAR