Início Servidor Projetos de reajuste salarial de 4,5% e de auxílio saúde são aprovados

Projetos de reajuste salarial de 4,5% e de auxílio saúde são aprovados

Foram aprovados, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Vereadores de Socorro, os Projetos de Lei do executivo n° 40 e n° 36, que dispõem, respectivamente, sobre a criação do auxílio saúde de R$ 200 para os servidores públicos municipais de Nossa Senhora do Socorro e sobre o reajuste salarial de 4,5% para os servidores efetivos.

Com a aprovação dos projetos, o aumento salarial para os servidores efetivos deverá ser concedido já na folha salarial do mês de maio, assim como o Auxílio Saúde para os servidores efetivos e comissionados. O investimento para a valorização dos servidores chega a cerca de R$ 800 mil.

Segundo o prefeito Padre Inaldo estes são dois grandes benefícios para os servidores. “Eles são os responsáveis pelo notável crescimento do nosso município em todos os setores. Essa é mais uma forma que a gestão encontrou de valorizar aqueles que fazem a máquina pública funcionar”, disse.

Edjane Pequeno, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Nossa Senhora do Socorro, disse que o sindicato foi muito bem recebido pelo Executivo, que se propôs a fazer alterações no Projeto de Lei para melhor garantir o auxílio para os servidores.

Roberto Wagner, presidente da câmara de vereadores, destacou que este é um dia de comemoração. “Parabenizo a gestão por trazer projetos de grande importância e por sempre valorizar seus servidores”, disse.

Desde o início da gestão, o compromisso do reajuste salarial dos servidores vem sido mantido. Em 2017 o reajuste foi de 7,58%, em 2018 foi de 5% e em 2019 de 3%, totalizando um reajuste de 15,58%. Devido à pandemia, em 2020 e 2021, não foi possível fazer o reajuste salarial por consequência da Lei Complementar de n° 173/2020, que proíbe o reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais. Outro benefício concedido pela gestão municipal foi a criação e o pagamento do Auxílio Transporte desde o ano de 2019.