Início Assistência Social Representantes da SMAS realizam visita aos alunos do Projeto de Interiorização do...

Representantes da SMAS realizam visita aos alunos do Projeto de Interiorização do SENAI

21
0

Nesta quarta-feira, 11, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizaram uma visita aos alunos do Projeto de Interiorização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O projeto visa oferecer, anualmente, cursos de qualificação profissional para moradores de Nossa Senhora do Socorro.

Os cursos ofertados esse semestre foram confecção de acessórios em couro e sintético, panificação, mecânica de motor e diesel e mecânica de manutenção em motocicletas. Os cursos foram iniciados em março e serão finalizados até o final de maio. Durante a visita, os alunos puderam mostrar as habilidades adquiridas no decorrer do curso. 

A secretária de Assistência Social, Michelle Marry, trazer essas oportunidades para os socorrenses é um dos maiores objetivos da Prefeitura de Socorro. “Trazer o SENAI para o nosso município é um grande passo para introduzir os socorrenses no mercado de trabalho”, explicou.

José Adilson, professor da qualificação de mecânica de manutenção em motocicletas, disse que a parceria do SENAI com a Prefeitura garante uma ótima qualificação para os que procuram. Adilson ainda acrescentou que os cursos têm uma formação humanizada e que trazem uma preocupação com o aprendizado real dos alunos.

Thaís Souza, de 30 anos, buscou a qualificação de panificação do SENAI por meio da Prefeitura depois de ser afastada do trabalho no início da pandemia. “Eu sempre me interessei por esses trabalhos caseiros e com o apoio da prefeitura consegui entrar no curso para aprender ainda mais. Pretendo abrir meu próprio negócio para ter uma renda extra”, disse.

COMPARTILHAR