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Secretaria de Administração

Secretário da Administração – José Trindade Cruz Junior.

Chefe de Gabinete – Tayane Machado dos Santos – 99688-9259

Compete à Secretaria Municipal de Administração:

I – planejar, desenvolver e coordenar a política geral de Gestão de Pessoas da administração direta e indireta;

II – desenvolver estudos e coordenar projetos de modernização administrativa;

III – planejar e executar políticas relativas a benefícios, desenvolvimento social e saúde ocupacional referentes ao quadro funcional do Município;

IV – coordenar a aplicação da política de carreiras e remuneração dos servidores públicos municipais;

V – promover, quando necessário, a realização de concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores efetivos do Município; zelar pelo patrimônio móvel do Município;

VI – zelar e administrar o Centro Administrativo do Município;

VII – executar os serviços relativos a processamento eletrônico de dados, documentação, publicação de atos oficiais e reprografia;

VIII – executar os serviços de zeladoria, vigilância, arquivo geral e protocolo de correspondência;

IX – executar os serviços relativos às atividades da administração de pessoal;

X – promover a admissão, contratação, posse e lotação do pessoal de acordo com a legislação e sua alocação temporária às secretarias do município para serviços periódicos e permanentes;

XI – promover a movimentação do pessoal e coordenar a avaliação do desempenho para fins de atualização, treinamento, disponibilidade e dispensa;

XII – administrar e atualizar o cadastro central de recursos humanos para o inventário e o diagnóstico permanente da força de trabalho disponível;

XIII – promover ações efetivas para buscar qualidade e produtividade no serviço público;

XIV – promover a modernização administrativa através da introdução de novas tecnologias e processos;

XV – promover o treinamento e o desenvolvimento dos funcionários públicos municipais de acordo com as necessidades identificadas;

XVI – promover o estudo e a administração da política de remuneração e benefícios dos recursos humanos;

XVII – implantar e gerenciar o banco de dados de recursos humanos da Prefeitura Municipal;

XVIII – coordenar e executar as compras e contratações de serviços da administração municipal;

XIX – coordenar as atividades do Almoxarifado Geral da Prefeitura;

XX – coordenar as atividades de uso e manutenção de transportes oficiais;

XXI – apurar irregularidades no serviço público, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar;

XXII – cumprir com as outras atribuições correlatas e as determinações oriundas da lei de responsabilidade fiscal;

XXIII – Exercer outras atividades correlatas com as suas atribuições.

Biografia

Graduação: História e  Gestão Pública

  • Servidor efetivo da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), exerceu as funções: Coordenador Municipal de Políticas Púbicas para a Juventude na Prefeitura de Aracaju 2001-2004,
  • Coordenador Geral do PROJOVEM URBANO ARACAJU 2007-2012, assessor administrativo na Federação dos empregados do comércio de Sergipe 2013-2014,
  • Assessor Técnico da Secretaria Estadual de Educação 2015 – 2016,
  • Assessor técnico no gabinete do Prefeito de Aracaju 2017 – 2018,
  • Em Maio de 2019 é empossado  na Secretaria Municipal de Administração em nossa Senhora do Socorro, Presidente do PCdoB na cidade de Aracaju de 2018-2019.