Início Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DA ETAPA MUNICIPAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DO...

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DA ETAPA MUNICIPAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DO CONAE 2022

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Socorro realizou na manhã desta quinta-feira, dia 2, a coordenação e abertura da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2022. O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS Campus-Socorro) e segue até amanhã, dia 3 de dezembro.

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, a conferência é um espaço democrático aberto pelo poder público, para que todos os participantes contribuam com o desenvolvimento da Educação.

Participaram da abertura da conferência a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco, o Diretor-Geral do IFS Campus-Socorro, José Franco, a Coordenadora do Fórum Estadual de Educação, Jociela Barboza, a Diretora da Regional de Ensino DRE8, Marleide Moraes, o Vereador Francisco Carlos, além dos técnicos da Semed, do IFS, equipes diretivas das unidades de ensino, professores, alunos e representantes dos conselhos.

“Este é um momento crucial para a Educação. Momento de analisarmos como está o plano municipal, esse é o foco da conferência. Analisar as metas e as estratégias que utilizamos até agora, além de poder traçar os próximos passos”, destaca a Coordenadora do Fórum Estadual de Educação, Jociela Barboza.

O Diretor-Geral do IFS Campus-Socorro, José Franco, afirma que este é um momento de discussão para o desenvolvimento da Educação do Município. “A Rede Federal faz parte da Educação de Socorro, tem a sua unidade aqui e não poderia deixar de participar desta etapa”.

Já segundo a Diretora da Regional de Ensino da DRE8, Marleide Moraes, a conferência permite abrir um espaço democrático para a construção do plano de ação para a Educação. “O objetivo é reformular o Plano Nacional de Educação de maneira que todos os segmentos da sociedade civil, possam participar entendendo o que é preciso melhorar”.

“A etapa municipal oportuniza a reunião de diversos segmentos educacionais, incluindo pais e alunos, para o estabelecimento e definição das diretrizes norteadoras da política educacional. Dessa forma, este é o quarto momento de validação do Plano Nacional da Educação projetado, do ponto de vista decenal, para as diretrizes da Educação brasileira”, ressalta a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco.