Início Educação SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RECEBE PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE CAPOEIRA NAS ESCOLAS DA...

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RECEBE PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE CAPOEIRA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

A Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco, recebeu na manhã dessa terça-feira, dia 25, o Secretário Municipal de Cultura, Natan Reis, o Diretor-Geral do Instituto Federal de Sergipe (Campus Socorro), José Franco, além dos representantes do Projeto Baobá Capoeira Infantil.

Na pauta da reunião, os representantes do Projeto Baobá Capoeira Infantil apresentaram a Secretária uma proposta de serviço para o próximo ano letivo, no qual são implantadas aulas de capoeira nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal.

O objetivo do projeto é atender as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com aulas de capoeira infantil para alunos das escolas públicas da Rede Municipal de Nossa Senhora do Socorro, mantendo um compromisso de reduzir as desigualdades étnicas, religiosas ou de gênero.

O projeto é dirigido pelo Mestre em Capoeira, Marco Aurélio Vasconcelos Guimarães, que desenvolve ações socioculturais de educação desde 1998. Na Rede Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro poderão ser atendidas as crianças de 6 a 8 anos, com foco na disseminação da capoeira como elemento de natureza pedagógica.

A Secretária de Educação recebeu a proposta e realizará uma análise com o Departamento de Gestão Escolar da Semed para definir como o projeto pode ser implantado nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação.