Início Secretaria de Industria e Comércio

Secretaria de Industria e Comércio

Secretário: Luiz Carlos Monteiro Nascimento

Compete a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio:

I – Promover o desenvolvimento industrial e comercial;

II – desenvolver programas de incentivos institucionais a estes segmentos produtivos;

III – prover feiras, exposições e eventos promocionais e de divulgação destes segmentos;

IV – capacitar mão de obra para a indústria, comércio e o turismo;

V – promover a pesquisa e experimentação científica e tecnológica;

VI – criar programas de apoio à micro e pequenas empresas;

VII – promover o desenvolvimento industrial e comercial do município;

VIII – promover intercâmbios e convênios com entidades federais, estaduais e municipais e da iniciativa privada nos assuntos atinentes a manutenção das políticas do desenvolvimento industrial e comercial;

IX – coordenar o cadastro do comércio, a indústria e o perfil sócio-econômico do município;

X – coordenar a instalação e implementação do berçário industrial;

XI – coordenar a implantação do distrito industrial;

XII – apoiar o desenvolvimento da micro e pequena empresa;

XIII – manter atualizado os cadastros das instituições e personalidades que possam interessar as atividades do órgão;

XIV – exercer outras atividades correlatas com as suas atribuições.

Naturalidade: Rio de Janeiro – RJ

Estado Civil: Casado

Nascido em 1965 na capital do Rio de Janeiro

Graduação: Marketing Comercial

• Dessa data até 2013, trabalhou na São Paulo ALPARGATAS atuando em todo o nordeste na área comercial.
  • Fez curso de MTI Marketing Integrado em 1996 em São Paulo, o qual abriu seus horizontes para a área comercial.
  • Após disso, atuou como representante comercial do segmento têxtil de diversas empresas multinacionais, como Everlast, Red Nose, Wilson, Pênalti, entre outras, até 2016, quando recebeu convite para trabalhar na área pública como coordenador da secretaria de indústria e comércio de Nossa Senhora do Socorro.
  • Em 2018 foi convidado para fundar e presidir a Câmara dos Dirigentes Lojistas do município.
  • Presidente e fundador da CDL de Nossa Senhora do Socorro.
  • Atualmente, em 2020, é secretário municipal da indústria e comércio de Nossa Senhora do Socorro e cursa Administração de empresas pela UNIT.