Início Saúde Secretário de Saúde de Socorro é reeleito presidente do Conselho de Secretarias...

Secretário de Saúde de Socorro é reeleito presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Sergipe

Na manhã desta sexta-feira, 24, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Sergipe (COSEMS-SE) realizou a 183ª Assembleia Geral Ordinária, no auditório do Del Mar Hotel, localizado no bairro Atalaia. A Assembleia reuniu os secretários de Saúde municipal e representantes da estadual. O secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, também marcou presença no evento e fez parte da composição da mesa de abertura.

Durante a Assembleia, além dos informes e dá palestra sobre ‘Regras para transposições e transferências dos saldos remanescentes do SUS’, ministrada pela assessora técnica do CONASEMS, Blenda Leite, também foram realizadas a eleição e posse para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do COSEMS-SE para o biênio de 2023 a 2025. Por unanimidade, o secretário de Saúde do município de Socorro, Enock Ribeiro foi reeleito presidente do COSEMS-SE.

Eleito pela quarta vez presidente do Conselho, Enock Ribeiro destaca a honra em poder dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. “Quero agradecer a todos por essa confiança em dar continuidade aos trabalhos. É um momento em que vamos continuar fortalecendo o Conselho. O COSEMS-SE é forte, unido e sempre foi referência. Conto com os colegas secretários e com a diretoria”, disse o secretário de Saúde e presidente do COSEMS-SE.

O diretor de Gestão de Sistemas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), César Vladimir aproveitou o momento para reconhecer o trabalho da direção do COSEMS-SE. “Parabenizo a todos novos membros da direção do COSEMS-SE, desejo boa sorte e reforço que a SES está como sempre esteve: de portas abertas. A Enock, quero dizer que existem pessoas que fazem história e ele é uma delas. Enock é um exemplo na posição de presidente, ele sempre soube separar as questões partidárias das técnicas da comissão do Conselho, e sempre se portou de forma correta e ética, com compromisso com os municípios. Por isso parabenizo pela reeleição e tenho a certeza que o COSEMS-SE está em ótimas mãos”, destaca César Vladimir.