Início Educação SEMED PROMOVE CANTATA DE NATAL COM PROGRAMA ARTE NA ESCOLA E CORAL...

SEMED PROMOVE CANTATA DE NATAL COM PROGRAMA ARTE NA ESCOLA E CORAL JOVENS CANTORES DO BRASIL

Um momento de muita emoção e alegria. Foi assim que a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu a Cantata de Natal nos dias 16 e 17 de dezembro. O evento aconteceu no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, na Sede do Município, reunindo autoridades, técnicos das Secretarias, equipes diretivas das unidades de ensino, alunos, pais e/ou responsáveis.

A apresentação ficou por conta das alunas do Programa Arte na Escola, coordenado pela professora Anúbia Melo, com a exibição de danças natalinas. “Devido a pandemia, as nossas aulas do Programa Arte na Escola não estavam acontecendo. Porém, graças ao olhar da Professora Josevanda percebendo a necessidade, retomamos as apresentações nesse evento, trazendo um espetáculo para confraternizar”, enfatiza a Professora Anúbia Melo.

Além disso, a atração principal foi o Projeto Coral Jovens Cantores do Brasil. Iniciado em setembro de 2020 em Aracaju, é um projeto de formação e aprimoramento musical, com cursos gratuitos para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. “Socorro nos acolhe com muito carinho, possuindo muita paixão pela arte. Então, preparamos um repertório especial para trazer uma mensagem. Depois de dois anos de superação e aprendizados, estamos mais fortes contribuindo para um Natal com muita paz e alegria”, destaca o Maestro Sérgio Cunha.

O Prefeito Padre Inaldo ressaltou que esse foi um momento que representa a felicidade de reviver todos os anos, o verdadeiro significado do Natal. “Essas crianças cantando para nós, trazem uma alegria e emoção para que possamos preparar os nossos corações e das nossas famílias, para que o Natal nos transforme e a gente se desenvolva cada vez mais”.

“Mesmo durante a pandemia, a Semed continuou a estabelecer parcerias para que os nossos alunos pudessem participar de projetos como o Arte na Escola e o Coral Jovens Cantores do Brasil. Projetos com uma importância imensa do contexto do que nós entendemos como educação. Programas que estão fora da sala de aula, mas contribuem para a formação integral das nossas crianças e adolescentes”, assegura a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco.