Início Educação SEMED PROMOVE FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAL...

SEMED PROMOVE FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAL E ASSISTIVA NO ENSINO REMOTO

A Secretaria Municipal de Educação de Socorro (Semed) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), buscando novos métodos para a atualização do ensino remoto na área da inclusão, promove durante os meses de maio e junho, mais uma formação para os professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O objetivo é construir estratégias e instrumentalizar os professores que atuam com os alunos com deficiências, utilizando as tecnologias digital e assistiva para o ensino remoto durante a pandemia da Covid-19. A formação apresenta também uma nova perspectiva digital para os atendimentos presenciais ou híbridos.

Em parceria com a UFS, a capacitação é coordenada pela Profa. Dra. Rosana Carla do Nascimento Givigi, que também participou da palestra virtual de abertura. A fonoaudióloga Lays Lyss de Almeida Barreto, também acompanhou o encontro virtual e fará parte da formação para atualização dos professores.

A ação foi iniciada na última terça-feira, 11 de maio, e será realizada nos dias 18, 25, 27 de maio e nos dias 3 e 4 de junho, sempre das 8h às 11h30. O ciclo formativo possui uma carga horária de 20 horas e ao final os participantes estarão atualizados sobre o uso das novas ferramentas digitais e assistivas para o ensino remoto.

A Secretária Municipal de Educação de Socorro, Josevanda Mendonça Franco, ressalta que a parceria entre as instituições de ensino promove o desenvolvimento da educação municipal. “A formação dos profissionais da educação é meta prioritária do nosso planejamento estratégico. Para tanto, parcerias com instituições, a exemplo desta, com a Universidade Federal de Sergipe, representa um ganho imensurável para realização do trabalho de formação”, afirma.