Início Educação SEMED PROMOVE REUNIÃO COM OS DIRETORES E COORDENADORES DAS ESCOLAS PARA AVALIAÇÃO...

SEMED PROMOVE REUNIÃO COM OS DIRETORES E COORDENADORES DAS ESCOLAS PARA AVALIAÇÃO DA FREQUÊNCIA DOS ALUNOS DURANTE A APLICAÇÃO DA PROVA SAEB

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Socorro realizou na manhã da última quarta-feira, dia 17, uma reunião com os diretores e coordenadores das unidades de ensino que ofertam o Ensino Fundamental, para deliberação de ações das demandas da gestão escolar.

O objetivo principal foi a recomendação do monitoramento da frequência dos estudantes e o quanto ela tem avançado. Além disso, os técnicos da Semed, juntamente com a Diretora do Departamento de Gestão da Educação e Aprendizagem, Andreza Mattos, apresentaram os pontos de atenção que foram identificados para que sejam realizadas as ações referentes à Busca Ativa Escolar.

Para a realização da Busca Ativa Escolar, a Diretora do Departamento de Gestão, Luciana Valente, bem como a coordenadora Ilda Feitosa, destacaram a importância da mobilização de todos e o uso da plataforma pela equipe gestora. Dessa forma, a Semed pretende atingir uma frequência com mais de 80% dos alunos, da Rede Municipal, nas salas de aula nos dias da aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Na oportunidade, também foram apresentadas sugestões de ações para mobilização dos familiares referentes à importância da presença de todos os alunos na avaliação.

“O monitoramento da frequência dos estudantes foi feito com base nos relatórios da avaliação do Saese e no Simulado Geral, aplicado pela Semed. Comparamos o percentual de alunos presentes neste período e a partir disso, identificamos onde houve o avanço da frequência e onde ainda não houve o desenvolvimento para que seja feita a “Busca Ativa Escolar”, ressalta a Diretora do Degeap, Andreza Mattos.

“A Busca Ativa é uma prioridade para a Semed, considerando que não podemos deixar nenhum aluno para trás. Nesse sentido, contamos com a disponibilidade dos nossos gestores escolares no cumprimento da atribuição de assegurar o acesso, a permanência e o sucesso do aluno em sua vida escolar”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco.