Início Saúde Servidores da SMTT de Socorro doam sangue para o Hemose

Servidores da SMTT de Socorro doam sangue para o Hemose

59
0

Doar sangue é um gesto voluntário que pode  salvar pessoas que necessitam de transfusão. Em cada  doação , uma pessoa doa no máximo 450 ml de sangue, podendo salvar a vida de até quatro pessoas.

Pensando nisso, servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Nossa Senhora do Socorro participaram, na manhã desta sexta-feira, 16,  de uma ação para a doação de sangue. A atividade aconteceu no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

A assistente social do Hemose, Valesca Bernardo, falou sobre a importância da parceria com o órgão de trânsito”. Com o surgimento da pandemia  da Covid-19, o número de doações foi reduzido em 50%. Sendo assim, ações como essa de hoje  são de extrema importância para que o nosso estoque aumente”, afirma.

Para o agente de trânsito, Genival Ferreira, salvar vidas é uma das missões da SMTT. ” A SMTT está engajada em salvar vidas. Por isso, funcionários da parte administrativa e agentes de trânsito uniram forças para realizar esse importante gesto de solidariedade”, disse.

Para Bruno Rezende, superintendente da SMTT, doar sangue é um ato simples para quem doa, mas que representa muito para quem recebe. “É um gesto de carinho e amor, que torna-se algo viciante”, enfatiza Bruno.

COMPARTILHAR