Início Agricultura SMAP apresenta projeto de inclusão de camarão na merenda escolar da rede...

SMAP apresenta projeto de inclusão de camarão na merenda escolar da rede municipal na Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira, 19, o secretário de Agricultura, David Lopes, participou de uma reunião das Comissões Municipais, na Câmara Municipal de Vereadores. Com o objetivo de apresentar a proposta da inclusão do camarão na merenda escolar da rede municipal de ensino, o secretário esteve acompanhado do engenheiro de Pesca, Ricardo Evangelista.

Desde 2017, a gestão faz o acompanhamento e o estudo das necessidades agrícolas do  município. Entre as ações, está a assistência para os carcinicultores – produtores de camarão -, que beneficiou o crescimento da produção de camarão, alcançando 1600 toneladas anuais do crustáceo em Nossa Senhora do Socorro.

Durante seu tempo de fala na tribuna, o secretário de Agricultura explicou que “a inclusão do camarão na merenda escolar é um incentivo direto à produção local e garantirá uma alimentação ainda mais completa e nutritiva para os alunos da rede municipal. É uma ação que gera benefício para toda a cidade”, explicou.