Início Cultura Terceiro dia de atividade da Semana Municipal da Consciência Negra é realizado...

Terceiro dia de atividade da Semana Municipal da Consciência Negra é realizado na Taiçoca de Fora

7
0

No terceiro dia da Semana Municipal da Consciência Negra, realizada pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), com o tema “A Voz da Consciência Negra”, os moradores do Povoado Taiçoca de Fora participaram de uma roda de conversa com apresentações culturais de Samba de Coco.

As apresentações, que aconteceram no Arraial da Barreira, reuniram o grupo Samba de Coco da Taiçoca e teve como objetivo fazer um resgate da cultura. O secretário de Cultura, Natan Reis, destacou que: “Não podemos deixar uma cultura tão linda ser esquecida, ela faz parte da batalha pela igualdade e pertencimento”, explicou.

Dona Maria Cenira, matriarca do grupo de Samba de Coco, tem 92 anos, mas ainda tem muita energia e faz questão de acompanhar o grupo e estar presente em momentos como esse. “Essa é a nossa cultura, o símbolo da nossa resistência, e poder passar adiante esses conhecimentos, para os meus filhos, netos, bisnetos e para toda a comunidade é muito emocionante”, disse.