Início Administração Transparência: Socorro obtém nota 9.5 em avaliação do Tribunal de Contas do...

Transparência: Socorro obtém nota 9.5 em avaliação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe

13
0

Nossa Senhora do Socorro, mais uma vez, destaca-se no cenário estadual pelo nível de transparência. Em avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), neste ano de 2021, o Portal da Transparência da Prefeitura de Socorro obteve nota 9.5 por abastecer o portal com dados atualizados e solicitados, atendendo ao que preconiza a Lei da Transparência.

Com a nota, a Prefeitura foi classificada em um nível elevado de transparência das contas públicas, deixando evidente para a população a seriedade e responsabilidade do trabalho realizado pela gestão municipal. Para o secretário de Controle Interno, Valter de Souza, o desafio de alimentar o site é grande, principalmente em virtude da extensão territorial e populacional do município. “A sensação é de dever cumprido, até porque esse é um trabalho que requer muita parceria e harmonia entre as secretarias municipais”, declarou.

De acordo com o prefeito Padre Inaldo, os excelentes resultados obtidos nas avaliações estão diretamente ligados ao compromisso e respeito firmado com os socorrenses. “Fazemos questão de deixar tudo em evidência, mostrando como os recursos estão sendo aplicados, porque esse é o nosso compromisso com o povo”, disse. Ele ainda dedicou a conquista aos servidores.

Na avaliação do ano anterior, o município recebeu nota 9.1, também classificada em nível elevado de transparência.

COMPARTILHAR