Início Notícias UBS José do Prado Barreto realiza comemoração do Dia das Crianças

UBS José do Prado Barreto realiza comemoração do Dia das Crianças

Saúde e alegria foram as palavras de ordem na manhã desta terça-feira, 15, na Unidade Básica de Saúde (UBS) José do Prado Barreto, na Piabeta, onde foram realizadas as atividades relativas ao Dia das Crianças.

Promovido pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde, o evento contou com informações sobre a saúde bucal infantil, passadas de forma lúdica por meio da peça teatral “As três porquinhas” salientando os cuidados com a escovação e uso do fio dental.

A dentista Thaysa Monteiro explicou que atividades desse tipo ajudam a conscientizar melhor as crianças. “É necessário que desde cedo as crianças estejam cientes da importância dos cuidados com a saúde bucal e com teatro, música e brincadeiras educativas as crianças que além de aprender com maior facilidade também perdem o medo de ir ao dentista” afirma.

A auxiliar de enfermagem Anne Rafaelle, que diariamente aplica as vacinas na criançada da Piabeta, dessa vez colocou o sorriso na boca de todo mundo. Ela é animadora de festa infantil e aproveitou as férias para fazer todo mundo dançar, pular e brincar. “Tudo isso foi feito com muito amor pra essas crianças que por muitas vezes não tem a oportunidade de celebrar o dia das crianças, momentos como esse são um diferencial na vida da comunidade” explica.

E depois de tanta brincadeira as crianças merecem uma pausa para o lanche, não é mesmo? Pipoca, cachorro quente, sanduíche e algodão doce ajudaram as crianças a recuperar as energias.

A enfermeira e apoiadora da atenção básica Rani Kelly, que participou da ação, conta que a proposta é acompanhar o desenvolvimento das crianças. “Aqui elas recebem atenção e informação necessária para auxiliar a manutenção da sua saúde e com isso ficar mais próxima da unidade” conta.

Esse também é o pensamento da diretora da UBS, Joyce Mariane, para ela, eventos como esse fortalecem o vínculo entre a unidade de saúde e a comunidade. “Dessa forma a população nos vê como parceiros e não só como o local para procurar quando estão doentes, esse é o diferencial dessa gestão que faz juz ao lema: trabalhar, acolher e servir” ressalta.

Confira a galeria de fotos: