Durante toda noite o público se dividiu entre o palco principal e o da Diversidade Cultural
Em casa nova, a primeira noite da 25ª edição do Forró Siri na nova Arena Siri reuniu 150 mil forrozeiros, que não arredaram o pé do local e prestigiaram as 18 atrações da noite, divididas entre o palco principal e o palco da Diversidade Cultural, a grande novidade deste ano. Dentre alegrias e música, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro homenageou durante a noite o locutor Amilton Reis, servidor da Prefeitura, que durante anos prestou, de forma honrosa, seus serviços na Secretaria de Comunicação (Secom).
A festa foi iniciada ainda no final da tarde com a apresentação da Quadrilha Encanto do Matuto, representante do município no concurso de quadrilhas juninas da TV Atalaia. A noite seguiu animada pelas bandas de diversos ritmos, entre elas a Cavaleiros do Forró, Xand Avião, Flávio José e Márcia Fellipe, que encerrou a primeira noite de festa. Por conta do grande público no ano anterior e pensando na realização de diversos eventos no local, este ano a Prefeitura ampliou a área da arena de eventos Siri que agora conta com um espaço de 20.840,32 m².
O novo local foi aprovado pelo público, como revelou o policial militar, Vinícius Braga, que falou sobre a experiência na nova Arena Siri. “Está muito mais confortável! Área ampla e mais agradável”, disse o forrozeiro. Vinicius também falou sobre a segurança do evento. Achei a segurança excelente! Vi um grande efetivo de policiais, que efetuaram várias patrulhas dentro da arena”, concluiu.
E para garantir a segurança e a tranquilidade dos forrozeiros durante e depois da festa, a Guarda Municipal de Socorro e a Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) montaram um esquema especial de vigilância para os dois dias de festa. O plano foi executado com maestria e garantiu a integridade dos forrozeiros. “Tudo foi pensado e realizado para que os cidadãos pudessem curtir a noite de forró sem ocorrências. Todas às revistas e rondas foram executadas sem ocorrências graves. Agora vamos nos preparar para a segunda e última noite, que acontece no sábado”, comemorou o assessor de comunicação da Guarda Municipal, Jhonny David.
O prefeito Padre Inaldo prestigiou todas às apresentações, acompanhado do vice-prefeito, Betinho, e do ex-governador Jackson Barreto. “É importante ver o público satisfeito e feliz com a nova arena e com a diversidade de atrações musicais. Como gestor, eu me preocupei em oferecer o melhor para a população, e é gratificante ver a alegria deles com o trabalho executado pela Prefeitura para a realização da festa”, declarou.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou um grande esquema para atender o público que necessitasse de atendimento. Com equipes reforçadas, a secretaria também realizou um trabalho de conscientização dos graves problemas que a excessiva ingestão de álcool pode causar no indivíduo e na distribuição de preservativos dentro da área do evento. Em trabalho conjunto com a secretaria de Saúde, o Conselho Tutelar também atuou durante toda noite, a fim de assegurar a integridade e segurança das crianças e adolescentes durante toda noite.
Os ambulantes também garantiram boas vendas nesta primeira noite de Forró Siri. A vendedora Givalda Santos trabalha há mais de 20 anos na festa e comemorou o comércio de bebidas no interior da arena. “Graças a Deus nesta primeira noite o lucro aumentou 40% em relação ao ano passado. A minha expectativa é de lucrar 1 mil reais por noite”, festejou a ambulante. Já o comerciante Sandoval Oliveira falou sobre o cadastramento e a nova estrutura da Arena Siri. “Foi tudo impecável! Parabéns à Prefeitura e às Secretarias responsáveis pelo Forró Siri e pela organização. O público também abraçou o evento e estamos vendo que o movimento está favorecendo vários trabalhadores aqui na arena”, revelou Sandoval.
Agora estamos na expectativa de mais uma noite de muita música. Confira às imagens dos melhores momentos da festa aqui na nossa galeria!
Por Leonardo Fraga
Fotos: Jonata Brasil, Ellison Bomfim, Antônio Carlos e Nathan Sousa