Início Cultura 160 anos de Nossa Senhora do Socorro será comemorado com extensa programação

160 anos de Nossa Senhora do Socorro será comemorado com extensa programação

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro preparou uma extensa programação para celebrar os 160 anos de Emancipação Política do município. As comemorações, que ocorrerão de sexta-feira, 5, a domingo, 7, dia do aniversário da cidade, contarão com atos religiosos e artísticos. Para construir a programação, as secretarias municipais estão trabalhando em parceria para promover uma festa que atenda a população do município.

As celebrações serão iniciadas na sexta-feira, 5, com show gospel, a partir das 14h, com bandas locais e às 20h com artistas reconhecidos nacionalmente, na Arena Siri. Já no sábado, 6, a sede do município receberá shows culturais, a partir das 18h, e no domingo, feriado municipal, as atividades começam às 6h com a 5ª Volta de Socorro, com largada no Ginásio do Sesi, às 10h tem Missa na Igreja Matriz e, em seguida, terá o bolo de aniversário, e às 11h ocorrerá o Lançamento do Selo Postal comemorativo aos 160 anos, ao lado da Igreja Matriz, fruto de uma parceria com o Correios em Sergipe.

“Esse é um ano muito especial, pois é o ano em que o nosso muito completa 160 anos de muita história. Momento especial, merece uma programação especial, por isso iremos comemorar esse aniversário durante três dias, uma delas é o show gospel, que apesar de ser lei há muitos anos, foi colocada em prática somente na atual gestão”, revelou o prefeito de Socorro, Padre Inaldo.

Para o secretário de Cultura, Natan Reis, além de fomentar a cultura, a programação do aniversário da cidade também movimenta todo o comércio local. “Vemos que a cidade toda se mobiliza para viver esse momento. O comércio passa a vender mais, os ambulantes credenciados aproveitam para ganhar uma renda extra, o sistema de transportes, enfim, todos, de alguma forma, acaba ganhando com toda essa mobilização que festeja os 160 anos do município”, disse Natan.

Dia 5, sexta-feira, na Arena Siri

Show gospel
A partir das 14h: Bandas locais
A partir das 20h: André e Felipe, e Fernanda Brum.

Passeio Ciclístico: Às 16h, com saída da sede do município até a Arena Siri.

Dia 6, sábado, na sede do município

Show Cultural
A partir das 18h: Gustavo Rojão, Nanda Santiago, João da Passarada, Léo Rosa, França, Natanzinho Lima, Kaelzinho Ferraz, Arthur e Allancid e Rafinha O Big Love.

Dia 7, domingo

6h: 5ª Volta de Socorro, largada no Ginásio do Sesi;

10h: Missa na Igreja Matriz, sede do município;

11h: Lançamento do Selo Postal, ao lado da Igreja Matriz, na sede do município.