Início Cultura 160 anos de Nossa Senhora do Socorro será comemorado com grandes nomes...

160 anos de Nossa Senhora do Socorro será comemorado com grandes nomes da música gospel

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Cultura, juntamente com as igrejas evangélicas, lançou nesta segunda-feira, 17, a programação evangélica para celebrar os 160 anos do município de Nossa Senhora do Socorro.

A programação gospel ocorrerá no dia 05 de julho, a partir das 15 horas, na Arena Siri, localizada no bairro João Alves, e terá como atrações a cantora Fernanda Brum e a dupla André e Felipe, nacionalmente conhecidos. Além disso, o evento contará com o louvorzão com bandas locais e ministração da palavra.

Durante o lançamento, o Prefeito Padre Inaldo destacou a importância do evento para a comunidade religiosa do município. “Mais um ano e o município completa 160 anos, uma data muito especial e graças a Deus o município já tem esse compromisso, com momentos de louvor e oração com toda família evangélica. Tem sido um sucesso e esse ano, com fé em Deus, será mais um momento de grande celebração”, afirmou o Prefeito.

O secretário de Cultura, Natan Reis, comentou também que além da realização da programação gospel, ocorrerá uma outra, desta vez, com programação cultural, no bairro Centro Histórico. “Também teremos programação na sede do município e em breve iremos divulgar, é uma surpresa. Hoje fizemos esse lançamento com a presença de pastores. A lei foi sancionada em outra gestão, mas na gestão do Prefeito Padre Inaldo é que essa lei vem sendo realmente cumprida,” detalhou Natan.

O Pastor Robson Silva também manifestou entusiasmo com a iniciativa e convidou todos da sociedade para estarem presentes. “Quero aproveitar para convidar a todos os pastores, a todas as famílias, a família cristã, para que no dia 05 de julho, a partir das 15h, estarmos aqui para juntos comemorarmos os 160 anos de aniversário de Socorro,” disse Robson.

*Entrega de carteirinhas*

Paralelamente ao lançamento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, realizou a entrega da Carteira Nacional de Artesã para as artesãs do município.

Emocionada, a artesã Estela Monteiro expressou sua gratidão pela valorização do trabalho local e pela oportunidade de participar de um momento tão significativo para Socorro. “É realmente valorizar e ter a certeza que nós que vivemos do artesanato, não só como um hobby no dia a dia, mas também como uma profissão. A carteira abre portas para que possamos participar de feiras em todo o Brasil e com isso ter também o apoio financeiro do Governo do Estado e do Município. Assim teremos condições de viver da nossa arte, que será divulgada com mais precisão, dentro dos padrões que o país pede”, declarou Estela.