Na manhã desta terça-feira, 02, a Prefeitura de Socorro, através das secretarias municipais de Meio Ambiente (SEMMA), Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP), em parceria com a Fundação Brasil Ecoar, realizou o replantio de 50 mudas na ciclovia que dá acesso ao Conjunto Marcos III.
De acordo com o técnico agrícola, Gustavo da Conceição, todas as mudas são de origem brasileira. “Selecionamos três tipos de plantas, entre elas, Angico, Craibeiras e Aroeira do Sertão, pois acreditamos que são especiais em nosso país. Esta é uma área em que estamos realizando o plantio, é muito importante para o lazer e a prática de atividades físicas para a população, por isso é interessante a presença de árvores, sombra para facilitar e incentivar ainda mais essa prática”, informa.
O jovem aprendiz da Fundação Brasil Ecoar, Alef Smith, ressalta a importância da ação. “Além de trazer conforto para a população por causa da sombra, a cidade fica muito mais bonita! Uma iniciativa super importante da Prefeitura de Socorro de plantar as mudinhas, pois é muito interessante ter plantas no lugar onde eu vivo. Árvores espalhadas pela região é sinal de um ar mais puro, de uma respiração melhor, de uma cidade mais bonita por conta da dimensão do verde”, destaca.
muito boa iniciativa…. e o trabalho continua nos quatro cantos de Nossa Senhora do Socorro.
Comments are closed.