Moradores do conjunto aprovaram a iniciativa e se somaram à Prefeitura nesta ação
Mais uma mobilização conjunta entre a Prefeitura de Socorro e a comunidade foi realizada na manhã deste sábado, 29. A 3ª Edição do Mutirão de Reforma chegou à Escola Municipal Diva Maria Correa, no conjunto Fernando Collor e teve, mais uma vez, a aprovação dos socorrenses.
“Foi uma ótima iniciativa da Prefeitura em fazer esse mutirão. A escola estava realmente precisando de uma reforma urgente, pois já estava muito suja e sem manutenção há anos. Além de ser morador daqui, eu tenho um apreço muito grande pelo Diva Maria, pois foi aqui que meus filhos estudaram e hoje estão tudo bem encaminhados na vida profissional”, expressou o morador e pai de ex-alunos, Cícero Querino, de 75 anos.
Para a também moradora, mãe de aluna e professora, Clara Leite, os sentimentos de gratidão, valorização e felicidade estão presentes em cada ação realizada pela Prefeitura. “No próximo dia 10 de setembro a escola completa 16 anos e nunca passou por uma reforma como esta. Isso mostra que quem quer, faz. A Gestão tem mostrado respeito e qualidade em suas ações. Já fui coordenadora, vice-diretora e diretora desta unidade de ensino. Hoje sou representante dos pais no Conselho da Escola e estou extremamente feliz em ver essa mudança. Foi um sonho realizado”, afirmou.
Presente em mais esta ação, o prefeito Padre Inaldo ressaltou a importância de trabalhar em conjunto com os socorrenses. “É muito emocionante ver a comunidade de mãos dadas com a Prefeitura, trabalhando com a gente para melhorar as condições do nosso povo. Aproximar a comunidade dos servidores é muito importante e o impacto que uma ação dessa causa nos estudantes atendidos pela unidade é muito grande. Estamos fazendo todos os esforços para melhorar a vida dos socorrenses. Esta é mais uma ação que mostra o carinho de todos os servidores da Prefeitura com o nosso povo”, destacou.
Presenças
Estiveram presentes os vereadores Gel Rocha, Cido Capunga e Eliel Felipe e também os secretários Marieta Barbosa, Halisson Souza, Enock Ribeiro, Maria do Carmo, Renato Nogueira, e a secretária adjunta da Educação, Cláudia Regina.