Com o objetivo de educar o cidadão socorrense e fortalecer a capoeira em nosso município, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), deu apoio ao 5º Encontro Cultural de Capoeira Aidê Brasil, realizado na tarde deste sábado, 13.
A cerimônia começou às 14h, com a roda de abertura na quadra de esportes do Sesi no Marcos Freire I. O evento teve a supervisão do mestre de capoeira ‘Muzenza’ que explicou a importância deste evento. “Tirar as crianças da rua e ver o sorriso delas se divertindo e aprendendo, não tem preço pra mim. Sinto-me honrado com isso”, disse Muzenza.
Na oportunidade, a aluna de capoeira Jhenifer Steicy de 13 anos, integrante do grupo há 5, destacou o que a capoeira significa em sua vida. “Tudo isso é uma vida pra mim, e o mestre ‘Muzenza’ acompanhou toda a minha trajetória, isso significa muito pra mim”, explicou.
A programação do encontro contou com show de Maculelê, batizados, troca de cordas, dança afro e roda de encerramento com Associação Cultural de Capoeira ‘Aidê Brasil’ com a presença dos pais e amigos que prestigiaram a festividade.