Após fazer a inscrição no curso do Pronatec, alguns socorrenses já conseguem visualizar bem de perto a oportunidade de conseguir emprego, em breve. Para ajudar quem vislumbra com essa ideia ou precisa renovar o documento, a 6ª edição do Socorro Cidadã disponibiliza a carteira de trabalho. Mais um serviço ofertado pela Secretaria de Assistência Social, no conjunto Jardim.
Com ainda 15 anos, a jovem Greycelle Lopes acordou cedo para levar a carteira de trabalho para casa. Mesmo sabendo que não pode trabalhar como empregado, ela quis comparecer. "Minha mãe falou que eu já podia fazer, então eu cheguei logo cedo para ser uma das primeiras e poder aproveitar os demais serviços do evento", falou a estudante.
Já Alex Carvalho da Silva, também com 15 anos, veio acompanhar a prima. "Só vim para ela não chegar sozinha. Como estou aqui aproveitei para fazer a foto 3×4. Agora vou fazer logo a carteira e ficar livre dessa obrigação. Daqui a pouco completo 18 anos e pretendo trabalhar", disse Alex Calazans da Silva.