Num gesto de solidariedade e empatia, Guardas Municipais de Nossa Senhora do Socorro (GMS) se juntaram na manhã desta terça-feira, 16, e realizaram mais uma edição da Campanha “Sangue Azul também pode ser doado”. Desta vez, a ação foi para beneficiar um companheiro de profissão, o guarda municipal Jaciguara Garcia Santana, que se encontra no setor de oncologia do Huse.
Destacando a importância da ação, o comandante da GMS, Evilásio Protásio, pediu a ajuda de todos os companheiros para se somarem nesse ato de amor e solidariedade. “Nós sempre realizamos campanhas de doação de sangue, porque sabemos a importância desse gesto. Hoje em especial, nossa mobilização foi para um companheiro de profissão que está precisando. Aproveito o momento e peço que todos os guardas, inclusive os de outras cidades, se sensibilizem e venham se juntar nessa causa que é tão importante”, falou.
Para o idealizador da campanha, o GM Ednilson de Assis, o objetivo da ação é, antes de tudo, praticar a solidariedade se colocando no lugar do outro. “Quando eu iniciei essa campanha, há alguns anos, o beneficiário era um jovem que eu nem conhecia. Eu me sensibilizei, juntei alguns amigos de profissão e então demos início ao ‘Sangue Azul também pode ser doado’. Estamos sempre mobilizados por essa causa, porque todos podem precisar de ajuda. Amanhã pode ser você ou até mesmo eu. É preciso estar sempre se colocando no lugar do outro e praticando boas ações. Estamos torcendo para que nosso companheiro se recupere logo”, afirmou.
Após a doação, os GMS visitaram o companheiro Jaciguara o qual, emocionado, agradeceu os gestos de solidariedade e carinho dos colegas.