Início Meio Ambiente Semma realiza segunda edição da blitz ambiental, no povoado Porto Grande

Semma realiza segunda edição da blitz ambiental, no povoado Porto Grande

165
0

Na manhã desta sexta-feira, 28, a secretaria municipal de meio ambiente (Semma), realizou no povoado Porto Grande, a segunda edição da blitz ambiental, com o tema “Eu preservo, ou sou cidadão”. A ação tem como objetivo, conscientizar a população da importância do descarte regular dos resíduos e a seleção dos entulhos para que possam ser reaproveitados, reduzindo o impactos ambientais.

De acordo com a secretária da Semma, Aline Melo, o povoado Porto Grande foi escolhido por ser um dos principais pontos turísticos mais famoso e frequentado do município. “O projeto de coleta seletiva, “Eu preservo, eu sou cidadão”, desde o primeiro momento, no porta a porta, o resultado foi super positivo. Por isso decidimos vir logo, contemplar essa comunidade, com pontos de coletas e entrega voluntária, pelo envolvimento da comunidade”, explica Aline Melo.

Além do recolhimento de resíduos, entregas de brinde, foi feito também o lançamento do ônibus da educação ambiental. “O busão da educação ambiental, vai servir de instrumento para intensificar o serviço de educação ambiental no município. Será um trabalho diário, em escolas e nas comunidades”, conclui Aline.

Os alunos da Escola Municipal José Teixeira Cruz, localizada no Porto Grande, estiveram presentes no evento, participando da das atividades, recebendo instruções de como tratar o lixo, na escola e em casa. O pequeno Hugo Ariel, aluno do 2ª ano, já aprendeu o que deve ser feito e os danos que podem ser causados. “A pessoas têm que fazer a coleta, para evitar doenças e a sujeira no meio ambiente. Devemos sempre preservar o meio ambiente, pois precisamos dele para sobreviver”, conta Ariel.

A diretora da Escola José Teixeira, Maria José de Oliveira, reconhece a importância de receber esse ponto de coleta na comunidade. “Para minha comunidade, esse trabalho é muito importante. Com esse trabalho, melhorou e se espalhou por toda região, pois os moradores estão se conscientizando e contribuindo. Tenho orgulho de morar e de trabalhar aqui e, quero contribuir ainda mais pela valorização do ponto turístico mais famoso da cidade”, ressalta Maria José.

COMPARTILHAR