A ação foi realizada pela Prefeitura e pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Mais um prédio público da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro foi atendido por um grande mutirão. Desta vez, os esforços foram centralizados na Unidade de Saúde Otaviana Matos, no conjunto Marcos Freire III. Na oportunidade, a Prefeitura contou com o importante auxílio dos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, além da própria comunidade da localidade.
A iniciativa da Igreja em auxiliar a Prefeitura a realizar o mutirão decorre do Projeto Nacional “Mãos que Ajudam”, que na edição deste ano tem como tema “A Saúde Pública”. O Objetivo, segundo o presidente da Igreja, Humberto Piedade, é aglutinar a mão de obra das pessoas da entidade em reparos nas unidades públicas que recebem diariamente pessoas das diversas comunidades brasileiras– no caso deste ano, os prédios ligados à área de saúde.
Cerca de 60 pessoas, entre servidores da Prefeitura, membros da Igreja e moradores da região, participaram do mutirão que objetivou reparos na estrutura física do prédio, pintura e uma grande limpeza dentro e na área de fora da unidade.
“Estamos mais uma vez muito felizes com a somação de esforços em mais um mutirão. E hoje é mais especial porque além da comunidade do local que veio nos ajudar, também tivemos o auxílio importante do projeto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vejam como a unidade está ficando limpa, organizada e bonita para atender o povo. É isso que queremos cada vez mais”, comemorou o prefeito Padre Inaldo.
“Nós já fizemos o mutirão em algumas escolas e estamos hoje em uma Unidade de Saúde. É um movimento contagiante que tem aumentado. Cada novo mutirão vemos mais e mais pessoas se somando com a Prefeitura e isso é muito bom para as comunidades atendidas. Queremos ampliar cada vez mais as ações da gestão na recuperação dos prédios, principalmente naqueles que há atendimento direto à população”, apontou Padre Inaldo.
Os vereadores Cido Capunga e Leozinho, além dos secretários Enock Ribeiro (Saúde), Carminha (Assistência Social), Renato Nogueira (comunicação), Hallison Sousa (Planejamento), David Fernandes (Agricultura) e Hercílio da Taiçoca (Defesa Civil) também colocaram a “mão na massa” e participaram do mutirão.
Estrutura
Atualmente a Unidade de Saúde Otaviana Matos disponibiliza para a população da região quatro equipes do Programa Saúde da Família e quatro equipes de odontologia.
“É importante também cuidar da estrutura física do local, por isso que escolhemos logo esta unidade para a realização do mutirão”, informa o secretário de saúde, Enock Ribeiro.