Início Educação Secretaria de Educação de Socorro e PGJ se unem para combater e...

Secretaria de Educação de Socorro e PGJ se unem para combater e prevenir ações de violência contra a mulher

392
0

Com o objetivo de reduzir o número de casos de agressões e violência contra as cidadãs socorrenses, a Secretária Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, Marieta Barbosa de Oliveira, firmou na última segunda-feira, 21, um Termo de Cooperação junto à Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio do procurador geral de justiça em Exercício, Eduardo Barreto d’Ávila Fontes e da Diretora do CAOp dos Direitos da Mulher, Gicele Mara Cavalcante d’Ávila Fontes.

Com a assinatura do termo será realizado no município o Projeto “João Cidadão e Maria da Penha vão às Escolas”, com o intuito de sensibilizar toda comunidade escolar da rede pública municipal de ensino sobre a necessidade de prevenir e combater à violência contra a mulher.

A parceria foi firmada na sala da Procuradoria-Geral, onde o procurador geral ressaltou a importância da realização de ações voltadas à educação e prevenção de atos de violência contra a mulher. “Nossa intenção é ajudar nossa sociedade a compreender que a figura feminina deve ser respeitada. Com a assinatura do termo, as ações serão desenvolvidas em várias escolas de Socorro”, afirmou Eduardo d’Ávila.

O Projeto será lançado na quadra da Escola Municipal José do Prado, localizada no Conjunto Marcos Freire II e os professores socorrenses receberão formação continuada para dar andamento ao projeto. Além disso, no dia da formação dos professores será lançado o edital para o Concurso “Eu Sou Cidadão”, através do qual jovens e adultos das escolas poderão, através da diversão, mostrar seus talentos em diversas categorias.

O projeto visitará 10 escolas municipais por meio de uma “Caravana” composta por diversos profissionais. Várias atividades serão realizadas com as crianças, entre elas palestras, mesas redondas e debates, a fim de que conheçam a Lei Maria da Penha, os diversos tipos de violência contra a mulher, trabalharão temas para erradicar a violência e diversas outras atividades e ações voltadas à educação com foco nos direitos humanos.

A Diretora do CAOp da Mulher comentou: “Essa troca de experiências e a soma de esforços entre Ministério Público e Secretaria da Educação serão fundamentais para a construção de uma sociedade mais consciente de como agir para prevenir e combater a violência contra a mulher”, disse Dra. Gicele Mara. “Sabemos que essa junção de forças trará benefícios para a formação de cidadãos mais conscientes e que, em um futuro próximo beneficiará, também, as mulheres do nosso Estado”, salientou a secretária Marieta Barbosa.

Com informações da Ascom PGJ

COMPARTILHAR