Início Geral Socorro investe em programas voltados para a cidadania

Socorro investe em programas voltados para a cidadania

92
0

As instâncias ligadas aos direitos da criança e do adolescente e os prefeitos da Grande Aracaju estiveram reunidos, no sétimo andar do Tribunal de Justiça, na tarde de quarta (dia 13), para a criação da Cooperativa de Agentes de Reciclagem – CARE-, e para a assinatura do pacto de criação e instalação de abrigos e o efetivo atendimento às crianças e aos adolescentes em situação de vulnerabilidade. O encontro foi organizado pelo Tribunal de Justiça e contou com a participação da Corregedoria Geral da Justiça, do Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência e Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, disse à presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Célia Pinheiro Silva Menezes, que está interessado em instalar uma CARE, como forma de beneficiar às famílias de catadores de lixo no município. Na oportunidade, o prefeito e a secretária Municipal do Combate à Pobreza, Silvia Fontes, passaram informações sobre os programas desenvolvidos em Socorro para a promoção da cidadania das famílias carentes e seus filhos em estado permanente de risco. 

Eles ainda Informaram sobre o plano de governo municipal, que já contempla itens abordados na reunião e sobre o empenho que a atual gestão municipal terá com a conscientização popular voltada para a coleta seletiva do lixo. Outro ponto importante, foi a criação de um decreto para que as repartições públicas municipais, como fontes geradoras, passem a fazer a separação dos resíduos recicláveis descartados, tanto na  administração pública municipal direta quanto na indireta.

O prefeito Fábio Henrique participou da reunião acompanhado pela secretária Silvia Fontes; o procurador geral de Socorro, Carlos Kraus; e o secretário do Meio Ambiente, Manoel Messias Vasconcelos. Na próxima quarta-feira, às 9h, os prefeitos da Grande Aracaju se encontrarão no Ministério Público, receberão material informativo sobre a CARE e farão visita à Cooperativa, no Bairro Santa Maria, em Aracaju, para conhecerem o seu funcionamento. A Cooperativa de Aracaju já funciona há dez anos, beneficiando 43 famílias e é modelo nacional.

COMPARTILHAR