Início Assistência Social Representantes da Secretaria de Assistência Social de Socorro participam de ato em...

Representantes da Secretaria de Assistência Social de Socorro participam de ato em defesa do SUAS

83
0

Secretária Carminha participa do ato e pede sensibilidade para que recursos do Suas aos municípios não sejam cortados

Após o Governo Federal anunciar uma redução de mais de 95% no orçamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) para o ano de 2018, a Secretaria Municipal da Assistência Social de Socorro (SMAS) em conjunto com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/SE) e as demais Secretarias Municipais de Sergipe, realizaram uma mobilização, na manhã desta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa.

O objetivo do ato, segundo a secretária da SMAS, Carminha, é lutar em defesa do SUAS para que a população tenha seus direitos garantidos. “Cortando esse orçamento, os serviços ofertados pela Assistência Social serão totalmente atingidos. Os serviços como Cras, Creas, Bolsa Família, por exemplo, dependem desses recursos. Com o corte, a pobreza voltará a crescer. Isso é um retrocesso que não podemos permitir. É por isso que a Assistência Social de todo o país parou hoje para reivindicar e nós, é claro, também estamos aqui lutando em prol dos socorrenses beneficiários do SUAS”, explica.

Segundo a representante do Fórum Estadual de Sergipe no Conselho Nacional da Assistência Social (CNAS), Maria José Vasconcelos, a soma de todas as secretarias e instâncias é essencial para lutar em defesa do Suas. “Não podemos aceitar esse corte, porque será o fim do SUAS. Semana passada realizamos a mobilização na Câmara Federal chamando a atenção dos deputados federais para que esse orçamento possa ser modificado e o SUAS sobreviva. Hoje a ação está sendo feita aqui na Assembleia Legislativa de Sergipe, em conjunto com as secretarias e instâncias, para mostrar que nosso estado está também lutando contra esse corte absurdo no orçamento”, destaca.

COMPARTILHAR