Conquistando o primeiro lugar na categoria Educação Infantil na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil 2017, a professora da Creche Vovô Jason, do Conjunto Jardim, Sueli Vasconcelos, participou, na manhã desta terça-feira, 31, da solenidade de entrega da premiação. O projeto, que levou ao primeiro lugar do prêmio foi o “Do canto ao conto”, desenvolvido pela professora em sala de aula.
Durante a cerimônia, o coordenador estadual do Prêmio Professores do Brasil e Gestão Escolar, Jorge Costa, destacou que a valorização dos professores é o principal objetivo da premiação. “Hoje estamos realizando essa premiação para ressaltar o trabalho que é desenvolvido no dia a dia pelos professores. Sem dúvidas, valorizar esses profissionais e propiciar meios para que eles possam publicizar as boas práticas são objetivos essenciais do Prêmio”, afirmou.
Com um sentimento de gratidão e dever cumprido ao receber o prêmio, Sueli destacou que seu objetivo agora é continuar se aprimorando a fim de levar sempre o melhor ensino para seus alunos. “Ganhar reconhecimento por aquilo que fazemos com amor, não tem preço. Foi uma dedicação em equipe que resultou no primeiro lugar do prêmio. Meu objetivo agora é daqui para frente continuar me aperfeiçoando para levar o melhor para os meus alunos”, afirmou.
Para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estimular as boas práticas dos professores é um dos princípios básicos da gestão. “É uma grande honra para a nossa rede de ensino ter uma professora destaque. Ela é merecedora da premiação, pois realiza excelentes trabalhos junto aos seus alunos. Nós da Semed, estamos sempre estimulando ações como esta a fim de levar uma boa qualidade no ensino para gerar bons resultados. Parabenizamos mais uma a vez a professora e toda a equipe do Vovô Jason pelo belo trabalho desenvolvido”, relatou a secretária adjunta da Semed, Cláudia Regina.
Por: Isadora Pinho
Fotos: Edilson Menezes