Início Administração Mais de 870 novas vagas de emprego foram geradas entre os meses...

Mais de 870 novas vagas de emprego foram geradas entre os meses de janeiro e setembro em Socorro

96
0

Oportunidades de qualificação profissional, oferecidas gratuitamente pelo município, facilitaram o acesso dos cidadãos ao mercado de trabalho

Com o objetivo de facilitar o ingresso ou o retorno dos cidadãos ao mercado de trabalho desde o início do ano a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das secretarias de Assistência Social (SMAS) e do Trabalho e Emprego, têm proporcionado aos socorrenses uma série de cursos profissionalizantes, fato este que gerou excelentes resultados para os cidadãos.

Segundo dados do Ministério do Trabalho, apurados através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), só nos primeiros nove meses do ano o município apresentou saldo de 870 novos postos de trabalho, dado que aponta uma grande ascensão na geração e manutenção de empregos.

A fim de atrair ainda mais empresas e consequentemente ampliar a oferta de oportunidades de emprego para o município, uma série de ações, como os mutirões de emprego vem sendo realizadas pela administração municipal em diversas localidades desde o início do ano, em parceria com o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), como forma de fomentar a geração de oportunidades para população.

Desde janeiro a iniciativa já formou 18 turmas, onde 2.400 receberam formação profissional certificada. Contudo às ações não vão parar por aí, pois a expectativa da Gestão Municipal é que até o final do ano 11 novas turmas sejam formadas proporcionando ainda mais oportunidades de crescimento profissional aos socorrenses. “Nosso intuito é mostrar todo potencial do nosso município, através dos cidadãos. Oferecer oportunidades reais de trabalho e qualificação é o melhor caminho para que possamos proporcionar mais dignidade e qualidade de vida para todos”, acredita o prefeito Padre Inaldo.

Outra importante parceria para promoção da qualificação profissional e encaminhamento dos socorrenses ao mercado de trabalho foi firmada pela Gestão Municipal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do Projeto de Interiorização, que já formou cerca de 300 cidadãos socorrenses em cursos como os de mecânico diesel, costura feminina, eletricista industrial, solda arco elétrico, informática, padeiro, confeiteiro, costureiro e soldador.

“A SMAS está diretamente envolvida com a parceria do Senai e não poderíamos estar mais felizes com os resultados colhidos. Já estamos com novas turmas e muito em breve daremos início às aulas, que serão ministradas nas carretas trazidas pelo Senai ao município. Tudo isso para garantir aos cidadãos chances reais de crescimento profissional”, comemora a secretária adjunta da Assistência Social, Aída Almeida.

COMPARTILHAR