O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, foi recebido na última segunda-feira, 30, pela primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, no Palácio de Despachos, para uma reunião que discutiu o projeto ‘Sergipe de Todos’, que será realizado no município nos dias 24 e 25 de abril. Na pauta foram debatidos os pontos necessários para a concretização do projeto, como a disponibilização de um espaço para a emissão das carteiras de identidade e de trabalho, o local para a instalação dos estandes, entre outros assuntos.
“Nós iremos definir, juntamente com a equipe técnica do Governo do Estado, as obrigações da prefeitura para que o ‘Sergipe de Todos’ aconteça com muito sucesso. O município disponibilizará transporte para que a população possa se deslocar dos bairros até o local do evento, possibilitando a todos o acesso aos serviços”, disse Fábio Henrique.
A primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, destacou a escolha do município para receber o projeto. “Socorro será, sem dúvida alguma, a grande experiência do ‘Sergipe de Todos’, já que o município possui uma população extensa e muito carente. Nós precisaremos de uma estrutura muito maior do que já disponibilizamos até o momento nos outros municípios”, explicou.
A coordenadora do projeto em Nossa Senhora do Socorro será a secretária de Combate à Pobreza e da Assistência Social, Silvia Fontes. De acordo com a secretária, as ações desenvolvidas nos últimos dias reforçam a preocupação do município na área social e da saúde. “Desde o início de março que nós estamos disponibilizando nas unidades de saúde diversos serviços para a população de vários bairros. No ‘Sergipe de Todos’, com a chegada da Secretaria de Estado da Saúde, estes serviços serão ampliados”, garantiu.
Presentes
Além do prefeito Fábio Henrique, da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, e da secretária municipal, Silvia Fontes, também participaram da reunião o secretário de Comunicação de Socorro, André Carvalho; o chefe da Segurança, Tenente Toledo; o secretário-adjunto da Cultura do Estado, Marcelo Rangel; e os assessores técnicos do Governo do Estado, Ciro Brasil e Walter Chou.