Início Geral Fábio Henrique solicita à Deso o fim do racionamento de água em...

Fábio Henrique solicita à Deso o fim do racionamento de água em Socorro

60
0

Preocupado com os transtornos causados à população com o racionamento de água, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, solicitou à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) o fim do rodízio no município. O racionamento iniciou na última quarta-feira, 8, e durou praticamente a Semana Santa inteira, deixando dezenas de pessoas sem acesso ao líquido.
 
O prefeito explicou que embora entenda a necessidade de realização do rodízio, a população estava sofrendo muito com a falta d’água e a prefeitura precisava tomar uma iniciativa. “É nossa tarefa buscar as soluções para os problemas que afligem nossa população. No caso do racionamento, nós entramos em contato com a Deso e a questão foi resolvida rapidamente”, disse Fábio Henrique.

O rodízio iniciado à zero hora da última quarta-feira, 8, e atingiu os conjuntos Fernando Collor, João Alves, Marcos Freire I, II, III, Distrito Industrial de Socorro, Piabeta, Taiçoca de Dentro e de Fora, São Brás e adjacências.

De acordo com o assessor de Comunicação da Deso, Fernando Fontes, a adutora do Rio São Francisco abastece o município de Nossa Senhora do Socorro e parte da capital. “A incorporação de Socorro ao rodízio foi para dividir o consumo da água. Por isso que a empresa incluiu o município no racionamento”, explicou Fontes.

Ainda segundo Fernando Fontes, no final da tarde desta segunda-feira, 13, o abastecimento de água em Socorro foi normalizado.

COMPARTILHAR