Início Geral Escola Conectada chega a Socorro

Escola Conectada chega a Socorro

66
0

O prefeito de Socorro, Fábio Henrique, conheceu como será o funcionamento do Projeto Escola Conectada. A apresentação foi feita pela executiva de Relações Institucionais da Operadora do Serviço Telefônico Oi, Miriam Nunes Carvalho, nesta quarta-feira, 22, na sede da empresa em Aracaju. Na ocasião foram assinados dois termos de adesão, um destinado, ao Serviço de Comunicação Multimídia para Escola Pública Urbana e outro, para Doação de Equipamentos Terminais de Comunicação de Dados.

Projeto Escola Conectada disponibilizará o acesso à internet por banda larga nas escolas do município. A conexão terá a velocidade de um Mega Bits Por Segundo (Mbps). Em Socorro, serão beneficiadas 59 escolas, sendo 31 da rede municipal e 28 da rede estadual.

A conexão funcionará numa sala em que estiver instalado o laboratório de informática da escola. A unidade escolar deve providenciar junto ao Ministério da Educação, as adequações civis e elétricas necessárias para viabilizar a interligação entre o ponto de terminação de rede e a sala de informática.

O Escola Conectada é um projeto realizado uma parceria com o Governo Federal com as operadoras do Serviço Telefônico Fixo Comutado. Vinte escolas do município já foram contempladas com a conexão de internet por banda larga.

Após a assinatura dos documentos do projeto Escola Conectada, Fábio Henrique e o secretario de Educação de Socorro, Wellington Mangueira, conheceram as instalações da sede administrativa, da Operadora Oi em Sergipe.

Histórico – O projeto prevê a instalação de acesso à internet por banda larga em 56 mil escolas públicas urbanas de ensino fundamental e médio em todo o país. Em Sergipe, serão beneficiadas 508 escolas das redes estadual, municipal e federal. O acesso à internet por banda larga nas escolas será instalado até 2010, e ficará sem custos para os governos até 2025. As 56 mil escolas públicas receberão a instalação de conexão de 1 Mbps. 40% das instalações ocorrerão em 2008, mais 40% em 2009, e 20% em 2010.

COMPARTILHAR