Início Geral Educadores e lideranças participam de oficina em Socorro

Educadores e lideranças participam de oficina em Socorro

62
0

Questionar, debater e despertar sobre os efeitos da mídia geral na comunidade é um dos objetivos da oficina de comunicação que está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Comunicação, no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro até a próxima quarta-feira, 29. A oficina faz parte das ações do projeto Sergipe de Todos, que durante dois dias, levou serviços e ações do governo do Estado.

O curso está sendo ministrado para 25 pessoas, dentre os quais: educadores e lideranças comunitárias do município, que após o evento, serão multiplicadores das idéias discutidas e construídas em prol da melhoria da qualidade de vida local, através da comunicação produzida e planejada para o bem de todos.

A conselheira de Segurança do Parque dos Faróis, Joélia Batista dos Santos, que também faz parte da União Brasileira das Mulheres, participa do curso e diz que o evento proporciona o entendimento de que as comunidades precisam realmente atingir os meios de comunicação para expressar os seus pensamentos.

Manoel Evaldo dos Santos, educador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), disse que está fazendo o curso porque acha válido, para se entender que as informações chegam às comunidades e esta, é obrigada a aceitar. Ele acrescentou que está na hora das comunidades entenderem que podem interferir para mostrar informações de maior interesse para todos, através da mídia geral.

O radialista e oficineiro Anderson Bruno acredita que a ação coletiva é viável. Ele explicou que rádio e fanzine são os dois veículos que serão trabalhados durante os três dias da oficina. A atividade tem como objetivo oferecer opções para que a comunidade possa expressar os anseios coletivos em favor do desenvolvimento social sustentável, via comunicação. 

COMPARTILHAR