Início Educação Período de matrículas, para rede municipal de ensino, está aberto em Socorro

Período de matrículas, para rede municipal de ensino, está aberto em Socorro

311
2

As aulas iniciam-se em 19 de fevereiro para todas as modalidades de ensino

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comunica que já está aberto o período de matrículas, para o ano letivo 2018, da rede municipal de ensino. Serão ofertadas turmas de Educação Infantil e Fundamental, do 1º ao 9º ano e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os documentos necessários para efetuar a matrícula, para a modalidade de ensino infantil e fundamental, são: duas fotos (3×4), cópias do RG e CPF do responsável, cartão do SUS, cartão de vacinação, declaração ou transferência do aluno.

As Unidades de Ensino com vagas disponíveis são: E.M. Nossa Senhora do Socorro, E.M. Leonel Brizola e E.M. Diva Maria Correa, localizadas no Conjunto João Alves Filho; E.M.Profª Honorina Costa, Sede do Município; Jardim de Infância Pequena Fada, Porto Grande; E.M.ProfªJosefa de Santana, Povoado Guarajá; E.M.Apulcro Mota, Povoado Pai André; E.M.Luana Rollemberg dos Santos Menezes, E.M. João Vasconcelos Prado, ambas localizadas no Conjunto Parque dos Faróis; E.M. João Garcez Vieira, Loteamento Santa Cecília e E.M. Santa Terezinha, Povoado Sobrado e E.M. Maria Vitória Costa, Parque São José.

Segundo informações da secretária-adjunta da Semed, Cláudia Regina Cruz da Silva, na Escola Maria da Conceição Cruz Vasconcelos, localizada no Conjunto Jardim, as matrículas serão realizadas a partir do próximo dia 18 e se estenderão até o próximo dia 21. “As vagas disponíveis são para as turmas de Educação Infantil, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I. O horário de atendimento será das 8h às 12h”, declara.

Educação de Jovens e Adultos

A modalidade de ensino EJA, é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade aos seus estudos e para aqueles que não tiveram acesso ao ensino fundamental e médio, na idade regular. Para os interessados os documentos necessários são: cópia do RG do aluno, RG do responsável (menor de 18 anos), comprovante de residência, cartão do SUS e do bolsa família (caso beneficiário) e duas fotos 3×4.

A coordenadora do EJA, Fabiana Araújo Silva dos Santos, informa que as turmas são formadas com uma média com 30 alunos e que aulas acontecem no período das 18:30h às 21:30h. “Algumas unidades de ensino atendem apenas no período matutino, como as escolas do Rosa de Maio e Palestina”, explicou.

As escolas que já funcionam com o EJA e disponibilizam vagas em todas as turmas são: E.M. José do Prado, E.M. Neuzice Barreto Lima, E.M. Mariana Prado Vasconcelos, E.M. Diva Maria Correa, E.M. Major João Teles, E.M.Coronel Gentil Daltro,E.M.Manoel Cunha e E.M.Josefa de Santana. “As matrículas já podem ser realizadas e continuarão abertas enquanto houverem vagas disponíveis”, concluiu a coordenadora.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. MINHA IRMA ,QUER NECESSITA E TEM DIREITO DE MATRICULAR SEU FILHO EM UMA ESCOLA ,E PORQUE NAO TEM VAGA.no COLEGIO BARQUINHO AMARELO.NO CONJUTO MARCOS FREIRE 2.COMO FICA .MINISTERIO PUBLICO PODE REOLVER.

    • Bom dia, Rita! Caso não haja vagas na Escola Barquinho Amarelo pedimos que procure outra unidade de ensino, uma vez que para garantir a qualidade do ensino ofertada, é necessário manter o limite de vagas por escola. Contudo outras escolas do município ainda possuem vagas em aberto e estão prontas pra receber o seu sobrinho.

Comments are closed.