As aulas iniciam-se em 19 de fevereiro para todas as modalidades de ensino
A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comunica que já está aberto o período de matrículas, para o ano letivo 2018, da rede municipal de ensino. Serão ofertadas turmas de Educação Infantil e Fundamental, do 1º ao 9º ano e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os documentos necessários para efetuar a matrícula, para a modalidade de ensino infantil e fundamental, são: duas fotos (3×4), cópias do RG e CPF do responsável, cartão do SUS, cartão de vacinação, declaração ou transferência do aluno.
As Unidades de Ensino com vagas disponíveis são: E.M. Nossa Senhora do Socorro, E.M. Leonel Brizola e E.M. Diva Maria Correa, localizadas no Conjunto João Alves Filho; E.M.Profª Honorina Costa, Sede do Município; Jardim de Infância Pequena Fada, Porto Grande; E.M.ProfªJosefa de Santana, Povoado Guarajá; E.M.Apulcro Mota, Povoado Pai André; E.M.Luana Rollemberg dos Santos Menezes, E.M. João Vasconcelos Prado, ambas localizadas no Conjunto Parque dos Faróis; E.M. João Garcez Vieira, Loteamento Santa Cecília e E.M. Santa Terezinha, Povoado Sobrado e E.M. Maria Vitória Costa, Parque São José.
Segundo informações da secretária-adjunta da Semed, Cláudia Regina Cruz da Silva, na Escola Maria da Conceição Cruz Vasconcelos, localizada no Conjunto Jardim, as matrículas serão realizadas a partir do próximo dia 18 e se estenderão até o próximo dia 21. “As vagas disponíveis são para as turmas de Educação Infantil, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I. O horário de atendimento será das 8h às 12h”, declara.
Educação de Jovens e Adultos
A modalidade de ensino EJA, é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade aos seus estudos e para aqueles que não tiveram acesso ao ensino fundamental e médio, na idade regular. Para os interessados os documentos necessários são: cópia do RG do aluno, RG do responsável (menor de 18 anos), comprovante de residência, cartão do SUS e do bolsa família (caso beneficiário) e duas fotos 3×4.
A coordenadora do EJA, Fabiana Araújo Silva dos Santos, informa que as turmas são formadas com uma média com 30 alunos e que aulas acontecem no período das 18:30h às 21:30h. “Algumas unidades de ensino atendem apenas no período matutino, como as escolas do Rosa de Maio e Palestina”, explicou.
As escolas que já funcionam com o EJA e disponibilizam vagas em todas as turmas são: E.M. José do Prado, E.M. Neuzice Barreto Lima, E.M. Mariana Prado Vasconcelos, E.M. Diva Maria Correa, E.M. Major João Teles, E.M.Coronel Gentil Daltro,E.M.Manoel Cunha e E.M.Josefa de Santana. “As matrículas já podem ser realizadas e continuarão abertas enquanto houverem vagas disponíveis”, concluiu a coordenadora.
MINHA IRMA ,QUER NECESSITA E TEM DIREITO DE MATRICULAR SEU FILHO EM UMA ESCOLA ,E PORQUE NAO TEM VAGA.no COLEGIO BARQUINHO AMARELO.NO CONJUTO MARCOS FREIRE 2.COMO FICA .MINISTERIO PUBLICO PODE REOLVER.
Bom dia, Rita! Caso não haja vagas na Escola Barquinho Amarelo pedimos que procure outra unidade de ensino, uma vez que para garantir a qualidade do ensino ofertada, é necessário manter o limite de vagas por escola. Contudo outras escolas do município ainda possuem vagas em aberto e estão prontas pra receber o seu sobrinho.
Comments are closed.