O primeiro dia do cadastramento, para o programa Minha Casa, Minha Vida
De acordo com o secretário de Planejamento, Eliel Felipe, a prefeitura montou uma estratégia que visa atender a população da melhor forma possível, evitando tumulto e aglomeração. “Foi feito um trabalho preventivo. Desde a tarde do domingo os coordenadores fizeram ronda nos pontos de cadastramento a fim de esclarecer a população que não havia necessidade de madrugar ou até mesmo dormir na fila. As pessoas vão poder levar o formulário para casa e preencher com calma, retornando depois pra fazer a entrega do mesmo”, detalhou o secretário.
Eliel Felipe acrescentou ainda que o prefeito, Fábio Henrique já adiantou que o cadastramento segue sem previsão de data para encerrar. Enquanto houver demanda nós estaremos aqui para atender a população e fazer o cadastramento sem pressa”, finalizou.
Buscando realizar o sonho da casa própria, Jéferson Juarez Santos, 30 anos, morador do conjunto João Alves, disse que chegou de madrugada, mas realmente não havia necessidade. “Peguei o formulário e levei pra casa pra preencher com calma e já voltei pra entregar, realmente à prefeitura me surpreendeu, pois mesmo o prefeito explicando como seria o cadastramento ficou com medo de ter muita gente e madruguei”, ressaltou Jéferson.
Já Luciana Raimundo da Silva, 31 anos, moradora do Marcos Freire II, que também preferiu esperar para fazer o cadastramento pessoalmente, comentou que não se preocupou e nem precisou acordar cedo ou dormir na fila. “Eu já sabia que aqui em Socorro seria diferente, pois o prefeito tinha explicado no dia que assinou com a Caixa que não era necessário ninguém dormir na fila ou chegar aqui de madrugada”, disse Luciana.
Dona Ana Maria, 60 anos, residente no Parque dos Faróis preferiu vir logo no primeiro dia para garantir a inscrição. Ela revelou que não imaginava que seria tão calmo. ”Se em todo lugar fosse assim seria uma beleza né? Gostei demais do modo como a prefeitura arrumou pra gente se cadastrar”, afirmou sorridente.
Marcelo Neris dos Santos, 23 anos que mora no conjunto João Alves se inscreveu no programa. Ele adiantou que está confiante que será selecionado. ”Vim logo hoje (segunda) porque estava com tempo, mas sei que o cadastramento aqui em Socorro seguirá com tranqüilidade, o que é bom demais, já que nem sempre estamos com tempo livre pra ficar horas na fila”, explicou.