Representantes da Gestão Municipal, sociedade civil e população foram escolhidos após seis reuniões
A Praça da Cultura Cantor Pedro Rogério, localizada no Conjunto Marcos Freire I, já possui seu grupo gestor. A última reunião, foi realizada no último dia 31 de janeiro, e contou com a participação de 35 pessoas, que na oportunidade elegeram os seus 30 representantes, sendo cinco de cada segmento e seus suplentes, compostos pela Gestão Municipal, membros de associações comunitárias e moradores dos conjuntos circunvizinhos. A primeira reunião do grupo será realizada no próximo dia 06 de março.
A reunião contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Cultura (Semcult), Planejamento (Seplan), Esporte, Lazer, Turismo e Juventude (Semeltju), Assistência Social (SMAS) e Educação (Semed), além de integrantes de associações comunitárias, ONG’s e da própria comunidade.
O Grupo de Gestor tem como objetivo aproximar e integrar a comunidade da Administração Municipal, dando sugestões de atividades e projetos que possam ser realizados na praça, além de fiscalizar os investimentos realizados no local e o ambiente, evitando depredações. Também faz parte das atribuições dos membros do conselho a participação nas reuniões, tudo isso de forma voluntária.
O secretário Natan agradeceu a presença de todos e explicou a importância da formalização do grupo, além de apresentar a nova coordenadora da Praça à Comunidade, Joana Bertoldo. “Estamos trabalhando para oferecer sempre o melhor à população, e o grupo gestor nos ajudará muito nesse sentido, pois estará diretamente envolvido na gestão da Praça”, afirmou o secretário de Cultura.
Já a representante da Semed, Anúbia Tavares, destacou a importância do trabalho que será realizado com os alunos da rede municipal de ensino, através da arte, teatro e dança. “A arte transforma o homem e graças às ações integradas que serão realizadas com os estudantes nesse espaço comum, conseguiremos realizar grande feitos para garantir a qualidade da educação do nosso município”.
A assistente social, Aricelma Mendonça, explicou aos presentes os deveres e compromisso dos membros do Grupo Gestor, além de como será realizado o funcionamento do espaço e a necessidade de buscar parcerias. “O grupo possui três segmentos e os representantes, tanto titulares quanto suplentes terão obrigações e direitos iguais. Estamos muito satisfeitos com o resultado e ansiosos para colocar em prática todo o planejamento que traçamos”, afirma.
Confira o resultado da eleição!
Representantes da Sociedade Civil e Comunidade:
Representantes da Sociedade Civil
Titulares:
Piabinhas como Ponto de Cultura; Associação de moradores do Parque Carajás; Associação Cultural De Capoeira Negaça De Sergipe; Associação desportiva UR12 Socorrense; Federação das Entidades Comunitárias do Estado de Sergipe.
Suplentes:
Associação de Desenvolvimento Social de Nossa Senhora do Socorro; APAE de Socorro; AMONC; Pescando Memórias; Associação de Moradores Parque Carajás.
Representantes da Comunidade:
Titulares: Representantes da Piabeta; Albano Franco; Marcos Freire l, Maria do Carmo; Taiçoca de Dentro.
Suplentes: Representantes do Maria do Carmo; Jardim Mariana; Marcos Freire lll.