Oportunidade beneficiará socorrenses que ainda não concluíram o ensino fundamental, oportunizando sua certificação e qualificação profissional
A partir da próxima segunda-feira, 26, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará às inscrições para o Programa ProJovem Urbano. A iniciativa, que atenderá jovens de 18 a 29 anos, tem como principal objetivo garantir que os inscritos concluam o ensino fundamental, além de oferecer qualificação profissional, a fim de inserí-los no mercado de trabalho devidamente qualificados.
Segundo a coordenadora do ProJovem no município, Moniza de Oliveira Santana, foram disponibilizadas 200 vagas para Socorro e desta vez a área da saúde foi a escolhida para o curso de capacitação. “Os estudantes que se matricularem participarão de cursos profissionalizantes e poderão atuar como auxiliares de consultório dentário, laboratório, recepcionista em clínicas e demais atividades nesse segmento. Estamos muito ansiosos para dar início a essas ações, pois elas proporcionarão muitas vantagens aos cidadãos”, comemora.
As matrículas serão realizadas entre os dias 26 e 28 de fevereiro, na Escola Municipal Manoel Cunha, localizada no final de linha do Conjunto Marcos Freire III, durante todo o dia. Os interessados devem se dirigir até o local com originais e cópia da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Histórico Escolar. “Inserir o jovem no mercado de trabalho é muito importante, pois é através do trabalho dele e com garantias de pleno desenvolvimento, que construímos um município, mais forte e igualitário para todos”, afirma Moniza.
Ainda de acordo com a coordenadora do ProJovem, a escolha da área da saúde não foi aleatória. “Esse é um campo onde há sempre boas oportunidades de trabalho, pois a demanda é enorme. Atualmente há uma grande quantidade de clínicas e laboratórios precisando de profissionais qualificados. Por isso escolhemos esse setor e iremos capacitar esses jovens, dando a eles a chance de concorrer em pé de igualdade com qualquer outro concorrente ou até mesmo sair na frente de vários outros”, conclui.
Quem já fez só que em outro estado é foi na área de Turismo pode fazer de novo
Pode sim!
Comments are closed.