Início Educação Após três noites de emocionantes apresentações, o espetáculo “Se essa rua fosse...

Após três noites de emocionantes apresentações, o espetáculo “Se essa rua fosse minha” é encerrado com chave de ouro

74
0

Cerca de 600 estudantes da rede municipal de ensino cantaram, dançaram, encenaram e encantaram os espectadores que prestigiaram o evento

A terceira e última noite de apresentações do espetáculo “Se essa rua fosse minha”, realizado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi um verdadeiro sucesso. O evento, que reuniu cerca de 600 estudantes no Teatro Tobias Barreto, durante os três dias em que foi realizado, encerrou-se com chave de ouro nesta terça-feira, 06, levando arte, cultura e educação no trânsito às famílias presentes.

Todos os estudantes participantes estão inseridos no projeto “Arte na Escola”, que foi criado com o objetivo de aproximar os jovens e crianças da arte, através da música e da dança. O espetáculo foi produzido pela professora e coordenadora do projeto, Anúbia Melo, e sua equipe, seguindo as orientações e palestras ministradas nas escolas pelos Policiais Rodoviários, acerca do papel dos cidadãos para a segurança no trânsito, fim de promover a conscientização dos alunos e suas famílias.

Valorizando a iniciativa o prefeito Padre Inaldo fez questão de prestigiar os três dias de apresentações, como forma de incentivar os estudantes. “O Arte na Escola é  um grande projeto, pois envolve crianças,  adolescentes e jovens, não somente na questão da arte, mas também na educação. Para estarem aqui se apresentando eles precisam ter boas notas na escola, e isso trás um resultado muito positivo para a educação. Fizemos questão de apoiar esse projeto, pois entendemos os enormes benefícios que ele proporciona. Estão todos de parabéns”.

Além do prefeito, prestigiaram a última noite de apresentações o vice-prefeito, Betinho e a secretária municipal de Assistência Social, Carminha.

Orgulhosa de todo o resultado obtido pelos estudantes, dentro das salas de aula e no palco, a secretária de Educação, Marieta Barbosa, agradeceu todo apoio e confiança do prefeito Padre Inaldo ao projeto. “Montamos uma estrutura de alimentação, segurança e transporte, onde foram fornecidas cerca de 3000 refeições. Foi uma soma de esforços. Contamos com o apoio da secretaria de Transportes, que disponibilizou os ônibus para trazer e levar todos os alunos participantes, além  das suas famílias. Não poderíamos estar mais felizes. O resultado foi excelente e vamos continuar trabalhando para fazer cada dia mais”, garante Marieta.

O projeto atende os alunos residentes  em diversas comunidades, onde eles realizam os ensaios e são incentivados pelos professores a participar das atividades. “Não queremos apenas que eles façam a dança pela dança, mas sim que eles saibam que tudo o que eles aprendem, através das coreografias e vivências, tem um contexto, e nesse caso, o contexto é  voltado para a educação no trânsito. Estou muito realizada e confiante de que estamos no caminho certo”, afirma Marieta.

Josevânia Góis, que é mãe de uma das alunas participantes e moradora do Povoado Santa Cecília, elogiou toda organização do espetáculo e o projeto. “Foi tudo muito bonito. Gostei da oportunidade de poder vir ao teatro e ver minha filha participando de uma coisa tão bonita. O prefeito está de parabéns,  junto com todos da Secretaria de Educação e a professora Anúbia. Esse projeto não pode acabar, pois aqui as crianças ficam longe das drogas, da prostituição, pois as atividades ajudam a ocupar o tempo delas. Uma forma incentivar elas a estudarem e se expressarem”, afirma.

E depois do sucesso de público e crítica do espetáculo uma nova apresentação será realizada, exclusivamente para os professores da rede municipal de ensino. “Estamos organizando uma quarta apresentação, que deve acontecer ainda este mês, somente para os professores, a fim de que eles também tenham a chance de prestigiar toda essa beleza”, finalizou Marieta.

Por: Gabriele Frades

Fotos: Antonio Carlos

Confira a galeria de fotos:

COMPARTILHAR