Início Assistência Social Dando início às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, Prefeitura  de Socorro...

Dando início às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, Prefeitura  de Socorro realiza ensaio fotográfico com as mães atendidas pela Secretaria de Assistência Social

146
0

Esse é o segundo ensaio fotográfico concedido pela Prefeitura às mães socorrenses

Na tarde desta quarta-feira, 07, um grupo de mães assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), através do grupo de gestantes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Dr. Franklin de Oliveira Ribeiro, localizado no Parque dos Faróis, tiveram a oportunidade de participar de mais um ensaio fotográfico com os seus bebês. A ação marca também as celebrações em homenagem ao dia da mulher no município.

A iniciativa foi idealizada pelo Grupo de Atenção Integral à Família (Paif), que periodicamente reúne as grávidas e mães socorrenses para que elas tenham a chance de participar palestras sobre diversos temas, a exemplo dos seus direitos, o Programa Bolsa Família, auxílio natalidade, cuidados com as crianças (desde a gestação, até o pós parto), bem como atividades, voltadas à maternidade.

“Fizemos uma parceria com a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), onde trouxemos enfermeiras, fonoaudiólogas, psicólogas, nutricionistas, para que fossem feitas intervenções junto a elas, então uma vez ao mês, promovemos esses encontros, onde são repassadas as informações. Numa verdadeira troca de experiências”, explica Elisangela Moura, técnica do projeto.

O local escolhido para realizar a sessão de fotos foi o Parque Augusto Franco, popularmente conhecido como Parque da Sementeira, onde as mães puderam aproveitar bastante as belezas do lugar, relaxar ao ar livre e registrar lindos momentos ao lado dos seus filhos.

De acordo com a coordenadora do projeto, Cíntia Santana, as fotos da tarde de hoje funcionam também como um complemento dos trabalhos realizados pelo Paif. “Participando do grupo, as mães têm um acompanhamento assistencial, psicológico e emocional, para aproveitarem esse momento lindo que é a espera e chegada dos seus filhos. Lá elas recebem enxovais para as crianças e todo tipo de informação, mas nessa tarde quisemos dar um presente diferente, através desse registro que ficará guardado para toda sua vida”, explica a coordenadora.

Uma das mães que participa do projeto é Carolina Lima, que se emocionou com a realização das fotos e destacou a importância do projeto em sua vida. “Esse grupo nos ajuda bastante, pois antes de participar dele eu não tinha disposição pra nada. Quando passei a participar comecei a aproveitar muito mais a  vida. As meninas são muito criativas e fazem de tudo para que a gente se sinta acolhida. Mesmo morando longe eu faço questão de vir, me sinto muito bem aqui”, confessa Carolina.

As gestantes que estejam no início da gravidez, e desejem participar do grupo, devem procurar um dos quatro Cras, localizados no Parque dos Faróis, Conjunto Jardim, Conjunto João Alves e Conjuntos Marcos Freire, onde devem realizar o seu cadastro. No ato da inscrição as futuras mamães devem estar estar com RG, CPF, comprovante de residência, cartão da gestante e NIS (de todos os moradores da casa).

Fotos: Antonio Carlos

Confira a galeria:

COMPARTILHAR