Na noite desta sexta-feira, 06, o Teatro Tobias Barreto foi mais uma vez palco para os alunos integrantes do projeto ‘Arte na escola’ apresentarem o espetáculo que encantou pais, amigos e familiares no último mês de março. Dessa vez, o espetáculo “Se essa rua fosse minha”, foi apresentado para professores da rede municipal de ensino.
“Após os três dias de apresentações, surgiu a necessidade da participação dos professores em assistir esse espetáculo, afinal eles é que desenvolvem com os estudantes a proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nas salas de aula e diante da demanda eles não tiveram a oportunidade de assistir às apresentações que ajudaram a construir”, explica a diretora do projeto, Anubia Melo.
Presente nos três dias de apresentações anteriores e também nesta sexta, o prefeito Padre Inaldo falou sobre a importância do projeto para o desenvolvimento da educação dos jovens de Socorro e para a sociedade. “Diante desse projeto maravilhoso a gente aproxima a escola da nossa sociedade, afastando esses jovens e adolescentes da marginalidade. É uma ação linda, a qual temos o maior orgulho e satisfação em dar continuidade”, garante Padre Inaldo.
O público ficou muito emocionado com as apresentações e aplaudiu com vontade cada uma das encenações. Além dos professores, a secretária de Educação, Marieta Barbosa falou sobre a importância da arte na vida de crianças, adolescentes e jovens. “A gente vive momentos bem complicados no país, com a violência e a arte tem o papel de salvar, pois ela tira crianças das ruas, de locais ruins e eles passam a participar de uma boa atividade”, conta Marieta. “Eu não canso de ver esse espetáculo, se eu assistir dez vezes, em todas eu me emociono”, revela a secretária.
O espetáculo mostra o papel social que às apresentações carregam, foi o que a estudante Laise Alves percebeu nas apresentações. “Eu achei muito interessante o incentivo à educação e a cultura para a construção de um mundo melhor, e ver crianças e adolescentes crescendo nesse caminho é muito gratificante, por sabermos que eles podem ter um futuro melhor”, comenta Laise.
Por: Wallison Oliveira
Fotos: Antônio Carlos e Edilson Menezes
Confira galeria de fotos: