Comerciantes participarão de sorteio e capacitação para efetivar sua participação no maior São Pedro de Sergipe
Após quase um mês de trabalho, realizando o cadastramento dos vendedores ambulantes ou donos de bares que desejam comercializar os seus produtos durante o Forró Siri 2018, a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) se prepara agora para executar o sorteio dos trabalhadores que irão de fato participar do evento.
Ao todo 263 pessoas se inscreveram no processo e nos próximos dias 08 e 09 de maio, das 08h às 14h e das 14h às 17h, o sorteio para determinar quem de fato irá atuar no maior São Pedro do estado será realizado no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, localizado ao lado do Centro Administrativo.
Deste total apenas 210 serão contempladas para trabalhar durante a abertura e nos três dias de festejos juninos. O sorteio contemplará 120 vagas para vendas de bebidas em isopor, 20 bares em toldos, 30 barracas para vendas de drinks e 20 para comercialização de lanches; 10 towners e 10 bares convidados que estarão distribuídos em toda área do evento.
Após o sorteio, os contemplados receberão cursos de Manipulação de Alimentos, ministrado pelos profissionais da Vigilância Sanitária do Município e do Ministério Público Estadual. De acordo com o Jadielson dos Santos, diretor da Semcult, a expectativa é que este ano as vendas superem as de 2017. “Tivemos um número elevado de inscritos e acreditamos que este ano haja uma preparação maior por parte dos vendedores para atender ao público presente”, disse.