Na manhã desta quarta-feira, 09, a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) deu prosseguimento ao sorteio para os comerciantes que atuarão no Forró Siri 2018. Na ocasião, participaram do processo, os comerciantes de drinks e isopor. O sorteio, iniciado ontem, foi voltado para comerciantes de lanches e tawners. Para os comerciantes de bebidas foram disponibilizadas 30 vagas para a abertura do Forró Siri, que ocorre na sede do município, e mais 100 vagas para Forró Siri no Conjunto João Alves.
De acordo com o Secretário de Cultura, Natan Reis, o sorteio possibilitará que os sonhos dos socorrenses possam se concretizar. “Para melhorar o atendimento e para não haver falta de compreensão, nós resolvemos dividir por categorias e dessa forma facilitar o sorteio, a fim de dar oportunidade a todos os vendedores que sonham em comercializar no Forró Siri”, apontou o secretário.
Após o período do sorteio os comerciantes passarão por treinamento com curso da Vigilância Sanitária, palestras com promotor, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, a fim de que estes estejam capacitados para manusear os alimentos e estar preparados para alguma eventualidade. “Nós, enquanto administração pública, estamos primando pela excelência. Muitos aqui são trabalhadores informais, simples e muitas das vezes não tem uma capacitação. Então, nosso papel é acolher e orientar esses comerciantes”, garante Natan.
Antes mesmo de iniciar o sorteio os comerciantes se mostram esperançosos com a possibilidade de ser contemplados com as vagas. “Estou torcendo muito para que eu seja sorteada. Nunca fiquei de fora do Forró Siri, então as expectativas são as melhores. A renda é muito boa.”, disse Isadora Viviane, comerciante há 13 anos.
Há mais de oito anos vendendo bebidas no Forró Siri, Ingrid Tatiane, encontrou no evento uma oportunidade de adquirir uma renda extra para a família durante os festejos juninos. “A minha expectativa é mais uma vez participar do Forró Siri para ganhar uma renda extra. Graças a Deus fui sorteada. Estou bastante feliz, agora estou torcendo para que os meus colegas também possam sentir essa emoção”, comemora.
Por: Bruna Evelyn
Fotos: Edilson Menezes