Comemorando a Semana do Museu, em sua 16° edição, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Socorro, promoveu a exposição fotográfica “Escola ontem, IFS hoje”, com o objetivo de aproximar a comunidade da instituição. Na manhã desta quinta-feira, 17, foi a vez da Escola Municipal Gentil Daltro, conhecer o IFS.
O diretor geral do Campus Socorro, Alberto Aciole, acompanhou a visita e detalhou o que os alunos encontraram na exposição, composta por fotos dos cursos e equipamentos que eram usados em outras épocas, fazendo comparações com a instituição atual. “A nossa ideia foi abrir as portas para os futuros alunos, porque é que aqui eles vão realizar sonhos e um deles será o de ingressar em um curso técnico. Acredito que essa exposição pode despertar nos alunos o interesse por algum curso ofertado pela nossa instituição”, informa Alberto Aciole.
A professora de matemática, Cristina Ramiro, explica que essa visita ao IFS, mostra aos alunos as diversas possibilidades para construir um futuro melhor. “Essa iniciativa do IFS é muito importante, principalmente para essas escolas de povoados, que tem vários alunos carentes, que passam por dificuldades, porque é uma maneira de querer mais, de despertar a vontade de querer crescer”, relata Cristina Ramiro.
Com 14 anos a aluna Débora Vitória, reconhece o valor que é vivenciar essa experiência. “Adorei conhecer coisas novas, aprender, sair da zona de conforto, pois, eu não sabia desse prédio, com essa estrutura e com esses cursos. Sinto muita vontade de fazer cursos técnicos, graduação, não sei ainda minha área de atuação, mas sei que quero estudar nas instituições federais pela excelente estrutura, pelo nível elevado”, revela Débora Vitória.
A aluna Rafaela Vitória, conta que a visita despertou o interesse em estudar na instituição, por estar sempre buscando evoluir e qualificar ainda mais seus alunos. “Eu fiquei impressionada com as transformações e olhe que antigamente os alunos não tinham os recursos que hoje o IFS possui, e já era referência, imagine agora, com toda essa tecnologia. Hoje estou visitando, mas quero voltar aluna daqui”, ressalta Rafaela.
Por: Giovane Mangueira
Fotos: Edilson Menezes
Galeria: