Início Educação Aluna representará Socorro na conferência Nacional pelo Meio Ambiente

Aluna representará Socorro na conferência Nacional pelo Meio Ambiente

169
0

Orgulho e emoção, são sentimentos que ainda dominam os alunos e toda a direção pedagógica da Escola Municipal Major João Teles, localizada na Palestina, em especial a aluna Ananda Santana que estará representando o município de Socorro na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que tem como tema “Vamos cuidar do Brasil. Cuidando das águas”. A Conferência Estadual foi realizada na última quarta-feira, 16, e quinta-feira, 15, onde alunos da rede pública e privada foram escolhidos para representar Sergipe na Conferência Nacional que acontece entre os dias 15 e 19 de junho.

O projeto “Reaproveitamento da água da chuva e da água condensada do ar condicionado” apresentado por Ananda, foi destaque entre as mais de 100 iniciativas apresentadas durante a Conferência Estadual. Para a diretora da escola, Eliude Batista, o tema escolhido tem relação com o que é vivenciado pelos alunos no ambiente escolar, já que todas as salas são climatizadas. “Ver que o trabalho desenvolvido na nossa escola é um dos destaques nacionais mostra que estamos fazendo um bom trabalho. Nos dá a sensação de dever cumprido. Esse trabalho que estamos desenvolvendo é o resultado da confiança depositada em nós pela Prefeitura”, disse.

O professor de ciências, Lucas de Melo, que esteve acompanhando a aluna na conferência, contou como foi realizado o trabalho, a fim de incentivar os alunos desde o início do ano letivo para a importância da educação e os cuidados com o meio ambiente. “Após termos apresentado o que era a conferência para estudantes, eles pensaram em vários temas e durante a conferência da escola, que foi a primeira etapa, eles mesmo escolheram qual projeto iriam desenvolver. Todos nós docentes e coordenadores funcionamos apenas como orientadores, auxiliando e ajudando a colocar em prática as ideias criadas por eles”, explicou.  

Ananda que estuda há mais de 10 anos na Major João Teles, contou que a responsabilidade em representar Socorro é o maior desafio da sua vida até hoje. “Apesar de ter ficado um pouco nervosa, apresentei aquilo que foi trabalhado desde a primeira etapa realizada aqui na escola. Quando divulgaram o resultado e percebi que meu nome estava entre eles, fiquei sem acreditar, mas depois que a ficha caiu fiquei bastante emocionada e vou continuar trabalhando para trazer o grande prêmio para nossa escola”, revelou.

A estudante ainda falou sobre sua expectativa em apresentar o projeto na etapa nacional. “Será um privilégio ir apresentar o nosso projeto na etapa nacional, nem todos conseguem essa oportunidade, por isso estou estudando muito para fazer o meu melhor e orgulhar o nosso município. Não estou com medo, apenas ansiosa para que chegue o dia”, disse.

COMPARTILHAR