Início Comunicação Forró Siri 2018: Maior São Pedro do Brasil cria expectativa nos ambulantes...

Forró Siri 2018: Maior São Pedro do Brasil cria expectativa nos ambulantes e no público

142
0
Com mais de 25 anos de tradição o município de Nossa Senhora do Socorro se prepara para mais uma edição do maior São Pedro de Sergipe. O evento, que chega a reunir por noite cerca de 100 mil forrozeiros, oferece ao público shows de grandes artistas regionais e nacionais, e este ano a festa será realizada em cinco dias.
Para dar início, a sede de Socorro será a primeira a receber os festejos no próximo sábado dia 02, em seguida será a vez do Conjunto Parque dos Faróis, que no dia 16 recebe a festa. A alegria toma conta do Conjunto Jardim, onde a festa será realizada no dia 17. Já nos dias 29 e 30, os forrozeiros vão curtir o Forró Siri no Conjunto João Alves, na nova arena de eventos, que este ano será ampliada.
Entre as atrações deste ano estão as bandas, Cavaleiros do Forró, Cintura Fina, Aviões do Forró, Márcia Fellipe, Flávio José, Samyra Show, Mano Walter, Bell Marques, Devinho Novaes, Luanzinho Moraes, Julinho Arrastapé e Pedrinho Pegação.
De acordo com assistente social, Paula Rodrigues, a festa faz com que o município se torne ainda mais conhecido. “A minha expectativa é que a festa seja maravilhosa. O evento tem como objetivo fomentar a cultura do município, fazendo com o que os comerciantes possam adquirir uma renda extra e os forrozeiros se divertirem muito com o forró”, explica Paula.
Nascido e criado em Socorro, o barbeiro Paulo Roberto, que hoje tem 22 anos, já perdeu as contas de quantas edições do Forró Siri já marcou presença. “Todo ano é sempre do mesmo jeito, os amigos se reúnem para fazer um esquenta na porta de casa e quando a festa começa vamos todos juntos. Como eu sempre morei aqui na sede, eu fico muito feliz por ver que essa tradição vem se mantendo”, revela Paulo.
O cirurgião dentista, Lucas Ferreira, é natural da Bahia, mas mora em Sergipe há 12 anos e ainda não conhece o Forró Siri. “Trabalho no Conjunto João Alves onde acontece o forró, mas nunca tive a oportunidade de conhecer. Esse ano vai ser diferente, já comecei a me organizar para poder marcar presença. Sempre ouvi falar muito bem e isso é importante, pois, se torna uma referência boa. E se a cultura for mantida dessa maneira, o município só tende a crescer”, informa Lucas.
A empresária Cristina Lima, tem um bar localizado na praça onde acontece todos os anos a abertura do Forró Siri e conta sobre a espera e expectativa pela realização do evento. “Desejo ter boas vendas, quero também que os colegas tenham êxito nos negócios da mesma forma. Assim como eu estou ansiosa, toda a cidade também está, principalmente pela arrumação que já está pronta, o palco sendo montado e isso faz com que ansiedade pelo grande dia só aumente”, relata Cristina.
O vendedor ambulante Genilton Lima, foi um dos sorteados para trabalhar no Forró Siri vendendo drinks, segundo ele, já investiu cerca de R$2.000,00. “Espero ter um lucro de 50%, porque ano passado a festa superou nossas expectativas e quero que esse ano seja da mesma forma, pois, em 2017 foi tudo lindo e maravilhoso, após o evento eu estava muito satisfeito e o Forró Siri, é a festa que eu consigo faturar mais. Meu caso com o Forró Siri já dura 15 anos, sou muito grato em poder estar todos os anos trabalhando”, conta Genilton.
Por: Giovane Mangueira
Foto: Arquivo Secom
COMPARTILHAR